publicidade
30/10/2017 18:05

Vinícius Tessaro viveu sábado difícil e de muito aprendizado na 8ª etapa do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Tirando importantes lições, o brasiliense Vinícius Tessaro viveu um sábado difícil na 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Diferente da maioria das provas da temporada, o atual campeão do SKUSA ficou fora do pódio da categoria Cadete na rodada disputada no último sábado (28) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Os treinos foram muito bons e Vinícius Tessaro, que compete pela equipe Sabiá Racing, esteve sempre posicionado entre os mais rápidos, desempenho confirmado no sábado, quando o piloto garantiu a pole position na tomada de tempos.

Largando na frente na primeira bateria, Tessaro liderava a prova. Quando faltava uma volta para a bandeirada, ao dividirem uma curva, o brasiliense e outro concorrente se “enroscaram”. Vinícius Tessaro levou a pior, rodou e finalizou em 5º.

Na prova seguinte, largando na pole novamente em função do regulamento, que prevê a inversão da chegada da primeira bateria entre os cinco primeiros, Tessaro novamente liderou. E novamente na última volta foi tocado por um adversário, rodando outra vez e terminando em 12º. A soma dos resultados colocou o pupilo da Sabiá Racing na 8ª posição na etapa.

“Temos tido ótimos resultados, o Vinícius vem conquistando vitórias e títulos, mas em automobilismo nem sempre tudo termina como queremos. E neste sábado foi assim. Aprendemos em todos os momentos, de forma muito especial quando não ganhamos. Esse fim de semana foi de grande aprendizado”, aponta Rita Tessaro. “Seguimos firmes e fortes para a próxima”, finaliza.

E a “próxima” será o primeiro de dois compromissos internacionais consecutivos. Nesta sexta-feira (3) Vinícius Tessaro viajará para Portugal, onde na semana seguinte disputará o Rotax Max Challenge Grands Finals, conhecido internacionalmente como as “Olimpíadas do Kart”, já que reúne pilotos e delegações de todo o mundo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!