publicidade
29/01/2019 14:07

Vinícius Tessaro teve estreia promissora como piloto oficial da Parolin na Europa

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro


Depois de várias temporadas de sucesso no kartismo brasileiro, Vinícius Tessaro estreou no último final de semana como piloto oficial da fabricante italiana de chassis Parolin. O primeiro compromisso oficial do piloto brasiliense na Europa foi a etapa de abertura do WSK Champions Cup, realizada no Kartódromo de Adria, na Itália.

Após uma semana de muito trabalho, Tessaro obteve belos resultados desde os primeiros momentos em que foi para a pista, até então desconhecida para o piloto. Sempre entre os 10 primeiros colocados em sua categoria, a OK Junior, que reuniu mais de 50 pilotos de várias partes do mundo, Vinícius Tessaro foi o 13º colocado na tomada de tempos.

Largando sempre em 5º nas provas classificatórias, o atual campeão brasileiro da Júnior Menor obteve um 3º, dois 9º e um abandono em função de um pneu murcho quando já era o 3º colocado. A soma dos pontos colocou Vinícius Tessaro na 25º posição geral.

Mais tarde, já na Pré-final, Vinícius Tessaro largou em 13º, recebeu um toque de um adversário e caiu para as últimas posições. Com boa recuperação, ele terminou em 15º, resultado, porém, insuficiente para ir à Final.

“Foi uma semana intensa, de muitas novidades e muito aprendizado para o Vinícius”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Ele participou pela primeira vez do mais importante campeonato do kartismo europeu e, ainda que o resultado final não tenha sido bom, todos na fábrica gostaram do desempenho e da evolução que o Vinícius mostrou ao longo da semana, em uma categoria e em um equipamento mais rápido, que ele ainda não conhecia. Quero agradecer a todos da Parolin Oficial, por todo suporte e pelo excelente chassi”, finaliza.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será já neste final de semana, quando também em Adria, ele disputará a etapa de abertura do WSK Super Master Series.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!