publicidade
16/05/2017 10:01

Vinícius Tessaro subiu no pódio da Cadete e manteve a liderança na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Sidnei Silveira

Vinícius Tessaro


Competindo na 4ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o brasiliense Vinícius Tessaro mais uma vez foi um dos protagonistas na luta pela vitória na categoria Cadete. Em meio a 27 competidores – o maior grid da rodada –, ele teve que fazer uma bela prova de recuperação para alcançar um lugar no pódio.

Vinícius Tessaro chegou à tomada de tempos após ter feito belos treinos, sempre muito rápido, colocando-se sempre entre os primeiros. Com a pole position garantida, a surpresa: em função da falta de 100 gramas em seu peso final, ele acabou desclassificado, tendo que largar da 27ª posição na primeira bateria.

Disposto a dar o seu melhor e decidido a recuperar-se, Tessaro fez uma linda corrida, superando 24 concorrentes para receber a bandeirada em 3º, de onde largou para a segunda corrida do dia. Nesta, a liderança chegou nas primeiras curvas após a largada, posição que ele manteve até a última volta. Neste momento, Vinícius Tessaro cometeu um erro que permitiu que dois adversários o ultrapassassem na última curva e que lhe custou a vitória na rodada.

Recebendo a bandeirada mais uma vez em terceiro, Vinícius Tessaro subiu no pódio em 4º após a soma dos pontos atribuídos por cada bateria. Ainda que triste por ter perdido a vitória, o piloto da equipe Sabiá Racing saiu feliz do Kartódromo Aldeia da Serra, por sua bela recuperação na primeira bateria e por ter mantido a liderança da Copa São Paulo Light na Cadete.

“O Vinícius teve um belo sábado, que só não foi completo por que a vitória lhe escapou. Mas isso faz parte da vida e de seus ensinamentos”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O que importa é que ele está competitivo e muito bem focado em seus objetivos. Vamos em frente e sempre com os olhos no Brasileiro, que será disputado em julho”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!