publicidade
24/04/2017 12:59

Vinícius Tessaro iniciou preparação para o Campeonato Brasileiro com vitória no Brasiliense

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Dando início em sua preparação para a disputa do evento mais importante do kartismo nacional, o piloto Vinícius Tessaro competiu “em casa” no último final de semana. Campeão brasileiro em 2015 pela Mirim, o jovem competidor buscará o bicampeonato em julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). E para tanto, disputou a etapa de abertura do Campeonato Brasiliense pela categoria Cadete no Kartódromo do Guará.

Sempre rápido nos treinos oficiais, Tessaro foi o terceiro colocado na tomada de tempos, posição que manteve na largada da primeira bateria. A prova foi bastante equilibrada, com Vinícius assumindo o segundo lugar quando faltavam três voltas para o final. Largando em segundo na prova seguinte, o piloto assumiu a ponta ainda na primeira curva e lá se manteve por algumas voltas.

Com um nível de competitividade e equilíbrio elevados, a prova teve várias trocas de posições e Tessaro perdeu a liderança em vários momentos, inclusive na metade da última volta. Sem se entregar, Vinícius Tessaro recuperou a ponta no finalizinho e passou na frente na linha de chegada, comemorando a vitória.

A soma dos pontos obtidos nas duas baterias colocou Vinícius Tessaro no alto do pódio, como vencedor da primeira rodada do Campeonato Brasiliense, em um final de semana bastante positivo.

“Além de vencer no campeonato ‘de casa’, o Vinícius iniciou muito bem sua preparação para o Campeonato Brasileiro. Ele estava muito focado e determinado em vencer e conquistou seu objetivo”, diz Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Seguiremos firmes e fortes na preparação dele para o Brasileiro”, completa.

Com uma agenda cheia para os próximos finais de semana, Vinícius Tessaro volta às pistas de forma imediata. Neste sábado e domingo ele disputará 2ª etapa do GKR e da Copa Speed Challenge, também em Brasília, no bairro Paranoá. “Não é um campeonato do qual estejamos participando ativamente, pois coincide com as provas de São Paulo. Temos uma folga no calendário e vamos aproveitar esta prova para intensificar os treinos para o Brasileiro, já que será em uma pista nova e isso é muito válido para o desenvolvimento do Vinícius”, finaliza Rita Tessaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!