publicidade
16/11/2020 12:32

Vinícius Tessaro garante título no Brasileiro Rotax e vaga no Mundial em Portugal


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Tessaro


Depois de 10 meses sem participar de competições, o brasiliense Vinícius Tessaro voltou às pistas em grande estilo. No último sábado (14), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o piloto foi o principal destaque da Júnior Max no Campeonato Brasileiro Rotax ao dominar de forma total as atividades da categoria.

Campeão do SKUSA, a principal competição do kartismo nos Estados Unidos em 2016, e também da Copa Brasil, Sul-Brasileiro e Brasileiro, Tessaro foi o mais rápido em todos os treinos preparatórios durante a semana na Granja Viana. Autor da pole position para as duas provas classificatórias, disputadas na sexta-feira, o piloto de 13 anos venceu ambas, com larga vantagem sobre o segundo colocado.

A dupla vitória permitiu que Vinícius Tessaro largasse novamente na pole position, agora na Pré-final, a prova que definiria a formação do grid de largada da última e decisiva corrida, a Final. O brasiliense foi superado por um concorrente, caiu para a segunda posição, mas obteve rápida recuperação, reassumindo a liderança na segunda volta e partindo para mais uma vitória, a terceira em três corridas – e, mais do que isso, garantindo a pole position para a Final.

Na Final, cujo vencedor seria o novo campeão brasileiro da Rotax, Vinícius Tessaro novamente foi ultrapassado por um concorrente, desta vez na terceira curva. Sem se abalar, o piloto da equipe Sabiá Racing manteve o foco no título e na quinta volta voltou à liderança. Com uma guiada forte e constante, ele venceu novamente, agora por uma diferença de 244 milésimos, e partiu para a comemoração de seu terceiro título de campeão brasileiro.

“Foi uma semana praticamente perfeita”, resume Vinícius Tessaro, que, ao vencer as duas primeiras corridas, foi também o primeiro colocado na 6ª etapa da Copa São Paulo. “Estive sempre muito rápido em todas as atividades e não me abalei quando fui superado nas duas últimas provas. Confiei em mim e também no meu chassi Thunder e no trabalho da Sabiá Racing, que novamente me entregou um kart muito competitivo. Mas, acima de tudo, continuei acreditando, sem perder a fé em Deus, que certamente me abençoaria com a vitória. E vamos para Portugal”, vibrou o brasiliense, referindo-se ao fato de que o título de campeão brasileiro da Rotax Júnior Max lhe deu o direito de mais uma vez disputar o Campeonato Mundial Rotax, que será realizado em janeiro em Portugal.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!