publicidade
11/03/2019 14:05

Vinícius Tessaro disputou a 3ª etapa do WSK Super Master Series e encaminha preparação para competir em Sarno

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro


Dando continuidade em sua temporada de estreia no kartismo europeu, o brasiliense Vinícius Tessaro cumpriu no último final de semana seu terceiro compromisso pelo WSK Super Master Series. A rodada foi disputada no International Circuit La Conca, em Muro Leccese, na Itália, onde o piloto competiu na categoria OK Junior, que reuniu mais de 60 competidores.

Ainda em processo de adaptação ao kartismo daquele continente, onde a principal diferença em relação ao praticado no Brasil são as pistas muito emborrachadas, Tessaro fez bons treinos e boas provas classificatórias quando esteve na pista. Piloto oficial da fabricante italiana de chassis Parolin, o piloto brasiliense acabou sendo tirado da pista em duas classificatórias e, desta forma, ficou com a 24ª posição no grid de largada da Pré-final.

Nesta prova, que definiria os 34 finalistas da 3ª etapa do WSK Super Master Series, Vinícius Tessaro sofreu mais uma vez com as batidas no pelotão intermediário e não conseguiu conquistar seu maior objetivo: classificar para a Final.

“É claro que o fato de o Vinícius não ter ido à Final nos deixa chateados, mas sabemos que ele vive seu primeiro ano no kartismo europeu, que é muito difícil”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius.  “Isso é praticamente uma ‘regra’ para os brasileiros, que têm um primeiro momento voltado à adaptação e, principalmente, ao aprendizado. O Vinícius está aprendendo e evoluindo muito a cada etapa e tudo segue conforme o planejado para este ano de estreia na Europa”, finaliza.

Vinícius Tessaro e a equipe Parolin seguem para Sarno, onde nesta semana começam a ajustar o equipamento em treinos que servirão também para que o piloto conheça e se adapte ao traçado do International Circuit Napoli, palco da 4ª e última etapa do WSK Super Master Series, marcado para os dias 21 a 24 de março.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!