publicidade
26/06/2017 14:48

Vinícius Tessaro conquistou Torneio de Inverno na Granja e passa a focar apenas no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro (dir.) foi campeão do Torneio de Inverno


Já bastante focado em seu compromisso mais importante da temporada, o brasiliense Vinícius Tessaro, 10 anos, teve mais um final de semana positivo. Competindo em duas categorias na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele conquistou dois pódios e mais um título para sua já vitoriosa carreira.

Piloto da equipe Sabiá Racing, comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o “Sabiá”, Tessaro esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos da categoria Rotax Mini Max. Com o quarto lugar obtido na tomada de tempos, Vinícius assumiu a segunda posição ainda na largada da primeira corrida. Depois de várias trocas e disputas, o brasiliense recebeu a bandeirada em 3º.

Largando em terceiro na corrida seguinte, Tessaro chegou a assumir a liderança, mas novamente enfrentou uma corrida muito disputada e equilibrada, terminando em 2º. A soma dos pontos colocou Vinícius Tessaro em 2º no pódio, mas, mais importante que isso, garantiu-lhe o título de campeão do Torneio de Inverno na divisão Rookie, para os estreantes na categoria, e o vice-campeonato geral.

A segunda categoria de Vinícius Tessaro na Granja Viana foi a Cadete. Novamente com belos treinos e atuações consistentes, o piloto da Sabiá Racing precisou “remar” para recuperar-se de uma tomada de tempos abaixo de suas expectativas. Partindo de 10º, Tessaro fez uma bela primeira prova, superando cinco concorrentes para terminar em 5º.

Largando em 5º na segunda bateria, Tessaro repetiu a dose e terminou em 2º, conquistando mais um pódio no final de semana ao classificar-se em 3º na soma dos pontos da Cadete.

“Foi mais um bom final de semana de corridas para o Vinícius. Ele e sua equipe trabalharam muito bem, o que nos deixa ainda mais otimistas para a disputa do Campeonato Brasileiro, que o Vinícius disputará na Cadete. Será um grande evento. Nossa preparação está totalmente focada no Brasileiro a partir de agora e certamente estaremos competitivos”, declarou Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

O Campeonato Brasileiro de Kart, próximo compromisso de Vinícius Tessaro, será disputado em duas fases no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A primeira, na que o brasiliense competirá, será realizada entre os dias 10 e 15 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!