publicidade
09/05/2017 11:22

Vinícius Tessaro conquistou novas vitórias na Granja Viana e mantém forte preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Em mais um final de semana de muita movimentação – e cinco baterias –, o brasiliense Vinícius Tessaro deu andamento em sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart competindo em duas categorias na 4ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Na Cadete, sempre entre os primeiros colocados nos treinos oficiais, Tessaro foi o 4º colocado na tomada de tempos. Ele manteve a posição na largada da bateria 1, prova muito disputada e equilibrada, fatos comuns na categoria. Após receber a bandeirada em terceiro, ele partiu da mesma posição na segunda prova do dia. Ainda na primeira volta Vinícius Tessaro assumiu a liderança, mas perdeu-a por várias vezes, chegando até mesmo a cair para o 5º lugar. Com boa recuperação, ele terminou a prova em segundo e, após a soma dos pontos, foi declarado o vencedor da rodada.

A Rotax Mini Max teve rodada tripla e, largando em quarto na primeira bateria, Tessaro caiu para 8º, mas teve bela recuperação para terminar em 3º, mesma posição em que recebeu a bandeirada na bateria seguinte. Na última prova do dia, o representante de Brasília – único brasileiro campeão na última edição do SKUSA, nos Estados Unidos – largou em terceiro e assumiu o segundo lugar ainda nas primeiras curvas. Tessaro manteve a posição até o momento em que faltavam três voltas, quando foi superado por um concorrente. A empolgante troca de posições se manteve até o final e na metade da última volta os dois primeiros se “enroscaram”, do que Vinícius Tessaro se aproveitou para vencer a bateria.

Assim, após a soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas três baterias, Vinícius Tessaro finalizou em terceiro na etapa da Copa São Paulo KGV e, como venceu a terceira prova, sagrou-se vencedor da etapa de abertura da Copa Rotax, que levará seu campeão para o Mundial da categoria. E, de quebra, sagrou-se campeão do Torneio de Verão pela divisão Rookie da Rotax Mini Max, destinada aos estreantes na categoria.

“Tivemos mais uma vez um final de semana extremamente positivo, com vitórias e a afirmação do Vinícius também na Rotax Mini Max. Como sempre, ele estava muito focado e determinado e transformou isto novamente em belas atuações e em ótimos resultados”, analisou Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Seguimos em frente com a preparação dele para o Brasileiro, sempre com a competência e a qualidade de nossa equipe, a Sabiá Racing”, finalizou.

Vinícius Tessaro volta à pista no próximo final de semana, quando disputará a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!