publicidade
31/10/2018 11:51

Vinícius Tessaro conquistou mais um pódio no Light e continua líder na Júnior Menor

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Atual campeão brasileiro da categoria Júnior Menor, o brasiliense Vinícius Tessaro viveu mais uma semana bastante produtiva. No último sábado (27), na disputa da 8ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele conquistou mais um pódio em sua carreira.

Líder do campeonato ao chegar para a disputa, Tessaro fez treinos bastante positivos e, com sua preparação encerrada, marcou a pole position na tomada de tempos. Na primeira bateria, após a largada, perdeu uma posição, recuperada seis voltas depois. Com uma atuação segura, o piloto de Brasília (DF) abriu vantagem e venceu com pouco mais de 2,5 segundos à frente do segundo colocado.

Com grid invertido nas cinco primeiras posições por força de regulamento, Tessaro largou em quinto na segunda bateria, mas logo na terceira volta seu motor passou a ter um aquecimento acima do normal. Mas, mesmo com uma perda de rendimento que não lhe permitiu lutar pela vitória, o piloto da equipe Sabiá Racing recebeu a bandeirada na terceira posição.

A soma dos pontos obtidos nas duas baterias fez com que Vinícius Tessaro subisse ao pódio da etapa na segunda posição e também se mantivesse na ponta da tabela de classificação da Copa São Paulo Light.

“Foi um bom sábado, com mais um pódio e com a manutenção da liderança”, avalia Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Se não tivesse havido o superaquecimento do motor talvez ele pudesse ter lutado pela vitória também na segunda bateria, mas não há do que reclamar, estamos vivendo uma temporada sensacional, com aprendizado em todos os finais de semana”, finaliza.

No próximo final de semana Vinícius Tessaro disputa a 9ª e última etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde lidera na categoria Rotax Mini Max. Já campeão da Copa São Paulo KGV na Júnior Menor, o piloto da Sabiá Racing lutará por mais um título.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!