publicidade
29/10/2018 16:14

Vinícius Tessaro é finalista do Capacete de Ouro pelo segundo ano consecutivo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Vitória Drehmer

Vinícius Tessaro, com o troféu de campeão brasileiro


Um dos mais talentosos pilotos da nova geração do kartismo brasileiro, Vinícius Tessaro, de apenas 11 anos, é finalista do Capacete de Ouro pela segunda vez consecutiva. Considerado o Oscar do automobilismo nacional, o Capacete de Ouro é uma premiação instituída pela Revista Racing e reconhece e premia os melhores pilotos do esporte no Brasil.

Vinícius Tessaro concorrerá mais uma vez na categoria Revelação, destinada aos jovens talentos do kartismo no Brasil depois de fazer uma bela temporada, com resultados mais do que suficientes para levá-lo a ser indicado como um dos três finalistas.

Ao longo de 2018 Vinícius Tessaro já conquistou quatro títulos, dois deles de importância nacional e dois de caráter estadual. Em março, em sua primeira temporada na Júnior Menor, ele venceu o Campeonato Sul-Brasileiro em Londrina (PR), feito repetido em julho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), quando venceu o Campeonato Brasileiro.

No mesmo Kartódromo Granja Viana recentemente Vinícius Tessaro sagrou-se campeão da Copa Rotax na categoria Rotax Mini Max e da Copa São Paulo KGV, agora na Júnior Menor. Além disso, ele lidera as duas principais competições do kartismo de São Paulo, a Copa São Paulo KGV na Rotax Mini Max e a Copa São Paulo Light na Júnior Menor, podendo conquistar pelo menos seis títulos em 2018.

“Me sinto muito feliz e honrado em ser um dos três finalistas do Capacete de Ouro pelo segundo ano consecutivo. É mais um dos meus muitos sonhos, que com muito trabalho e dedicação dos meus pais e de minha equipe estou realizando. Este ano tem sido maravilhoso, sou muito grato ao meu Senhor Jesus por todas as bênçãos em minha vida. Agradeço aos meus pais, que me dão todo suporte para que eu possa seguir meu sonho, a todos da equipe Sabiá Racing, que tem feito um ótimo trabalho, e ao meu mestre e chefe de equipe, Cláudio Dantas, o Sabiá”, disse Vinícius Tessaro.

Classificado entre os três finalistas na categoria Revelação do Capacete de Ouro, Vinícius Tessaro aguarda agora a votação dos mais de 50 jornalistas especializados. O piloto mais votado receberá o Capacete de Ouro em cerimônia marcada para o dia 7 de novembro, no Salão do Automóvel, em São Paulo. O segundo e terceiro colocado receberão o Capacete de Prata e o Capacete de Bronze.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!