publicidade
15/06/2021 12:12

Victor Backes venceu na Copa Catarinense Oeste após um ano afastado das pistas


Foto: Divulgação

Victor Backes venceu e subiu no alto do pódio em Xanxerê


Depois de um ano sem competir, o catarinense Victor Backes voltou às pistas em grande estilo. No último final de semana, em Xanxerê (SC), ele disputou com grande sucesso a rodada de abertura da Copa Catarinense Oeste.

“Foi um final de semana muito legal, pois foi a primeira prova que disputei pagando as despesas do meu próprio bolso”, contou Backes. “Me senti muito orgulhoso por isso e também pelos resultados que obtive”, emendou.

Victor Backes competiu na F4, que tinha 17 inscritos, uma vez que sua categoria original, a Graduados, não teve grid. Autor da pole position, o piloto largou na frente na primeira bateria, mas perdeu duas posições antes da primeira curva.

As disputas foram intensas na primeira prova e Backes conseguiu se impor na penúltima volta, quando ocupava a segunda posição e atacou o líder com uma ultrapassagem inesperada para assumir a ponta e vencer.

Depois, na segunda bateria, Victor Backes manteve a liderança e venceu de ponta a ponta. As duas vitórias o colocaram no alto do pódio e na liderança do campeonato na categoria F4.

“Fiquei muito satisfeito com meu desempenho, ainda mais se levarmos em conta que fazia bastante tempo que eu não competia e que eu não treinei”, comemorou Victor Backes. “Já estou ansioso pela próxima etapa”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!