publicidade
07/11/2018 18:31

Tick Saliba venceu a etapa decisiva da Copa SPR Light e garantiu o título na F4 Sênior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Tick Saliba


O último sábado (3) foi em clima de decisão para os kartistas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi disputada a 4º e última rodada da Copa SPR Light de Kart, evento que definiu os campeões de um dos mais importantes eventos do kartismo da região sul do Brasil.

Um dos destaques do sábado decisivo no Beto Carrero foi o piloto catarinense Tick Saliba (Reis Motorsport | Saliba Transportes), que chegou à última rodada na liderança da F4 Sênior, com dez pontos à frente do vice-líder. E, com uma vitória na primeira das duas baterias previstas, garantiu por antecipação o título de campeão em sua categoria.

Depois, com um segundo lugar na segunda prova, Saliba somou pontos suficientes para ser declarado o vencedor da etapa, fechando com chave de ouro sua participação na Copa SPR Light, 24 pontos à frente do vice-campeão na classificação geral.

O piloto de Mafra (SC) fez uma bela campanha ao longo da temporada, vencendo duas etapas e terminando em segundo nas outras duas. E em uma delas, na rodada de abril, Tick Saliba (Reis Motorsport | Saliba Transportes) marcou a pole position, com o tempo de 55s674, recorde em sua categoria para a temporada no Kartódromo Beto Carrero.

“Firmamos uma ótima parceria com o Felipy Reis e com a Reis Motorsport e desde então alcançamos ótimos resultados. Trabalhamos arduamente e sempre na busca de um acerto competitivo, tanto no chassi Bravar quanto no Mega Black 2.0”, avalia Tick Saliba, fazendo um balanço dos fatores que o levaram ao título. “E acredito que conseguimos”, completa.

A festa pela conquista do título foi completa ao final da cerimônia de pódio. “Foi uma conquista muito especial, minha família sempre teve uma relação de amor com a região de Penha e Piçarras e com o Parque Beto Carrero. Ser campeão aqui me traz muita felicidade e ótimas lembranças. Dedico o título à minha família, amigos e a todos os pilotos, mecânicos e entusiastas do kartismo na minha cidade, Mafra, e do Kartódromo de Rio Negro, no Paraná”, comemora.

Os objetivos de Tick Saliba não param por aqui. Campeão da Copa SPR Light, ele já traça novas metas. “Ainda esse mês temos o Catarinense em Caçador, onde o Mega Black 2.0 sabidamente tem um bom rendimento, mas os adversários são duríssimos. Será um campeonato incrível. E para 2019, a meta não pode ser outra: meu grande sonho é ser Campeão Brasileiro pela primeira vez. Trabalho, foco e fé nunca vão faltar”, promete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!