publicidade
16/08/2021 15:11

Tiago Gonçalves venceu na Copa San Remo antes de novo compromisso no kartismo norte-americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Fernando Camargo

Tiago Gonçalves lidera após a largada no Kartódromo San Marino


O piloto Tiago Gonçalves, que divide seu calendário esportivo entre o Brasil e os Estados Unidos, teve duplo compromisso pela Copa San Remo de Kart no último final de semana no Kartódromo San Marino. E, prestes a competir no kartismo norte-americano mais uma vez, o brasileiro viveu uma jornada bastante positiva em Paulínia (SP).

Integrando o forte grid da categoria Light 125cc, Tiago Gonçalves disputou duas etapas da Copa San Remo. Na sétima etapa, que integrava o calendário regular da competição, o piloto da equipe Sisdeli Competições não deu chances aos concorrentes e marcou a pole position, venceu as duas baterias e marcou a melhor volta em ambas.

Animado pelo domínio completo, Tiago Gonçalves partiu para o novo compromisso, válido pela 2ª etapa da Copa San Remo, que estava sendo recuperada após seu adiamento no início do ano por conta da pandemia de Covid-19. Agora enfrentando seu companheiro de equipe Renato Bergamo, que não completara as duas provas da 7ª etapa e tinha pneus bem mais novos, Gonçalves foi o segundo colocado na tomada de tempos.

As duas provas da rodada recuperada foram bastante parecidas, com Tiago Gonçalves – mesmo com pneus mais velhos – atacando o concorrente o tempo todo, mas sem conseguir concretizar a ultrapassagem. Desta forma, com dois segundos lugares, Tiago Gonçalves fechou a rodada em segundo.

“O final de semana foi muito positivo, com um primeiro e um segundo lugar nas duas etapas, fruto de um ritmo muito bom que consegui impor e também graças a um equipamento muito bem acertado pela Sisdeli Competições”, relembra Tiago Gonçalves. “Nas duas últimas corridas consegui enfrentar o Renato de igual para igual mesmo com pneus com 38 voltas a mais que os dele, e isso também me deixou muito satisfeito”, completou.

Tiago Gonçalves já está nos Estados Unidos, onde no próximo final de semana competirá no AMR Motorplex Karting Challenge em Homestead, próximo a Miami. “Em minha última participação no kartismo norte-americano não tive bons resultados. Competi em Road America, no Wisconsin, pelo USKPS e tive muitos problemas”, relembra o piloto, que integra a equipe Orsolon Racing, do brasileiro Fábio Orsolon, quando compete nos Estados Unidos. “Então o foco será total na recuperação e na busca por vitórias em Homestead”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!