publicidade
14/08/2019 13:52

Théo Salomão disputa a 6ª etapa do Light focando em novas vitórias e na Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Sandro Silveira

Théo Salomão


Um dos principais destaques do último Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em julho em Cascavel (PR), o piloto goiano Théo Salomão (Ajel Materiais Elétricos) já está pronto para mais um desafio. Aos 7 anos de idade, ele compete neste sábado (17) na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, buscando mais vitórias e já focando na disputa pelo título da 21ª Copa Brasil.

Piloto da Mirim, a primeira categoria de base do kartismo brasileiro, Salomão ficou muito perto de seu primeiro título nacional em julho. Depois de liderar seis dos 10 treinos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, o goiano venceu as duas provas classificatórias e a pré-final, garantindo a pole position para a final e candidatando-se a vencer o Campeonato Brasileiro.

Porém, após uma verificação por parte dos Comissários Técnicos, gerada pela reclamação de um concorrente, Théo Salomão acabaria desclassificado da pré-final em função de uma irregularidade na barra do banco de seu kart. Assim, o jovem competidor teve que largar da 18ª e última posição na prova decisiva.

Com tudo regularizado em seu kart, Salomão deu um show de pilotagem e de ultrapassagens, terminando a prova em 4º após apenas 12 voltas, “empurrando” o terceiro e o segundo colocados. “O Théo fez um ótimo Brasileiro e suas chances de título eram enormes. Ele foi punido por uma irregularidade técnica que não influenciou em nada, tanto que, já com o kart totalmente regularizado, ele repetiu na final as mesmas atuações anteriores, igualmente rápido e competitivo”, lembra Eduardo Salomão, pai de Théo. “O título brasileiro não veio, mas vamos buscar a vitória na Copa Brasil”, emendou.

Neste sábado, na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, Théo Salomão (Ajel Materiais Elétricos) buscará repetir as atuações do Brasileiro e também as da rodada anterior do próprio Light. Em junho, em sua primeira participação nesta competição, ele marcou a pole position, venceu bateria e foi o 1º colocado na divisão Mirim Rookie, para pilotos estreantes na categoria. E na classificação geral, que contou também com os pilotos mais experientes, Salomão foi o 3º colocado.

“Treinamos bem e o Théo está muito competitivo e motivado para este final de semana. Vamos trabalhar para buscar o título na geral e na Rookie”, aposta Eduardo Salomão. “E já focando nossa preparação para a Copa Brasil em outubro, no Beto Carrero”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!