publicidade
03/11/2021 12:33

Theo Salomão venceu em Aldeia da Serra e sagrou-se campeão da Mini 2T na V11 Challenge


Foto: Ricardo Fávaro

Theo Salomão


Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) voltou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último final de semana. Relembrando os momentos iniciais de sua já vitoriosa carreira, o jovem piloto disputou uma das provas preliminares das 6 Horas V11 de Kart.

Foi no Kartódromo Aldeia da Serra, em 2019, que Theo Salomão deu seus primeiros passos no kartismo nacional. Depois de conquistar vitórias em Goiânia, sua cidade natal, o piloto deu início em uma carreira nacional, passando a disputar a Copa São Paulo Light, na época realizada em Aldeia da Serra, ainda pela categoria Mirim.

Neste sábado, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos), que integra a equipe Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, competiu na Mini 2T, categoria que utiliza chassis de Cadete e motores de 125cc. E assim como no Circuito Paulista, em Birigui (SP), onde foi campeão nesta categoria, o goiano foi novamente destaque.

Na tomada de tempos, Theo Salomão tinha o melhor tempo até faltarem duas voltas, momento em que teve que parar por conta de um pneu furado. Segundo colocado no grid, o goiano fez bela largada e na primeira curva já assumia a liderança que manteve até o final, atuação que repetiu na segunda bateria.

As duas vitórias garantiram para Theo Salomão o inédito título de campeão do V11 Challenge pela categoria Mini 2T. “O Theo teve, como sempre, um desempenho muito bom e positivo. Venceu as duas baterias e foi campeão novamente”, destacou Renato Russo. “Vamos animados para a decisão da Copa São Paulo Light, bastante focados no Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro. O objetivo, claro, será tentar mais um título com o Theo”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!