publicidade
24/08/2021 11:35

Theo Salomão venceu a 6ª etapa da Copa São Paulo Light e ampliou liderança na Cadete


Foto: Jackson de Souza

Theo Salomão


Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) mostrou novamente que é um dos principais nomes da categoria na atual temporada. No último sábado (21), mesmo com problemas no final da primeira bateria, ele venceu a 6ª etapa da Copa São Paulo Light e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato.

Depois de uma tomada de tempos em que enfrentou problemas e foi apenas o 12º colocado, a meio segundo do primeiro, Theo Salomão deu um show de ultrapassagens na primeira bateria. Nos momentos finais, já com seu motor mostrando clara perda de rendimento, o goiano valeu-se da ousadia nas freadas para vencer após uma linda ultrapassagem tripla na última volta.

Na segunda bateria, após uma disputa ferrenha na última volta, o vencedor do Capacete de Ouro de 2020 na categoria Revelação terminou em terceiro, resultado suficiente para levá-lo ao alto do pódio depois da soma dos pontos.

“O motor perdeu rendimento no final, mas o Theo conseguiu se ‘virar’ sozinho e venceu com uma manobra sensacional na última volta”, destaca Renato Russo, da Russo Racing, equipe de Theo Salomão. “Depois, com grid invertido e um motor melhor, ele assumiu a ponta e abriu vantagem na segunda bateria. Mas a meninada chegou e na última curva teve um toque não muito legal que fez o Theo terminar em terceiro. Na soma dos pontos ele venceu a etapa, mérito totalmente do Theo, especialmente pelo que ele fez na primeira bateria”, finalizou o chefe de equipe e coach de Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos).

Na próxima semana Theo Salomão e a Russo Racing irão à Birigui (SP), onde o piloto sagrou-se campeão brasileiro em dezembro do ano passado, para disputar duas rodadas do Circuito Paulista de Kart.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!