publicidade
26/07/2021 17:12

Theo Salomão vence a Copa Brasil e se torna o atual campeão dos dois principais eventos do kartismo brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Theo Salomão


  • Líder da Copa São Paulo Light e atual campeão brasileiro da Cadete, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) somou mais um feito importante em sua ainda curta carreira. No último sábado (24), em Londrina (PR), o jovem piloto goiano conquistou seu segundo título de envergadura nacional em um período de sete meses.

Em um grid composto por 31 dos melhores pilotos da Cadete no Brasil, Theo Salomão disputou a 22ª edição da Copa Brasil, realizada no Kartódromo Luigi Borghesi. Pole position, o piloto da equipe Russo Racing foi extremamente competitivo durante toda o campeonato e venceu a primeira das duas provas classificatórias.

Na segunda, uma corrida novamente extremamente equilibrada, Theo Salomão foi o segundo colocado. Na soma dos pontos, o piloto de Goiânia adquiriu o direito de largar na pole position da última e decisiva corrida, a Final.

A Final, cujo vencedor levaria o título do segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro, foi disputada na manhã do último sábado e foi uma das provas mais equilibradas da 22ª edição da Copa Brasil.

O início da prova decisiva teve um pelotão bastante compacto, com pelo menos sete pilotos, que trocaram de posição algumas vezes. Com o passar das voltas, Theo Salomão e Guilherme Moleiro conseguiram se distanciar dos concorrentes e trocaram de posição algumas vezes. Nas últimas voltas Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) pressionou fortemente e, enquanto o líder se defendia, o segundo pelotão se aproximou.

Na última volta Theo Salomão conseguiu a ultrapassagem e também uma ligeira vantagem, recebendo a bandeirada 277 milésimos à frente de Moleiro para comemorar a conquista de sua primeira Copa Brasil.

Campeão brasileiro da Cadete em dezembro de 2020 – e também o ganhador do Capacete de Ouro –, o piloto goiano passa a ser o atual vencedor das duas mais importantes competições do kartismo brasileiro. “Assim como no Brasileiro, a final foi de tirar o fôlego. O Theo esteve muito bem durante toda a semana e agradeço à equipe Russo Racing por isso. Ele soube se defender e atacar no momento certo, venceu de forma muito merecida e me deu um belo presente”, destacou Eduardo Salomão, pai de Theo, que fizera aniversário na sexta-feira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!