publicidade
11/05/2021 10:02

Theo Salomão superou problema na tomada de tempos e venceu na 3ª etapa do Goiano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Theo Salomão


Uma semana após se destacar em sua estreia com motores de 125cc, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) voltou a mostrar o belo desempenho que o levou a conquistar o título de campeão brasileiro de kart em 2020. Novamente competindo pela categoria Cadete, o jovem piloto venceu a 3ª etapa do Campeonato Goiano de Kart e fortaleceu sua liderança na competição.

Depois dos bons treinos no Kartódromo Ricardo Santos, na capital goiana, Theo Salomão partiu para a tomada de tempos. Mais rápido na pista, Theo foi surpreendido por um problema no motor, que desligou um pouco antes de ele cruzar a linha de chegada exatamente quando marcaria um tempo que lhe daria a pole position.

A falha técnica, então, o colocou na terceira posição do grid de largada para a primeira bateria. Theo Salomão chegou a liderar a prova, mas, sofrendo forte pressão de dois concorrentes, não conseguiu manter-se na ponta e recebeu a bandeirada em segundo.

A bateria seguinte foi mais tranquila para Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos), que dominou a prova e venceu de ponta a ponta. A vitória, somada ao segundo lugar conquistado na primeira corrida, garantiu ao piloto o lugar mais alto do pódio na etapa e a ampliação da liderança no Campeonato Goiano.

“O Theo saiu-se bem mais uma vez e vem mantendo seu excelente desempenho, seja no Circuito Paulista, onde ele estreou com vitória nos motores de 125cc, seja no Goiano”, avaliou Eduardo Salomão, pai de Theo. “Agora vamos para São Paulo, onde correremos em Interlagos pela 2ª etapa da Copa São Paulo Light. O foco, claro, será o Theo novamente lutar por vitórias”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!