publicidade
05/10/2021 10:42

Theo Salomão manteve liderança no Light mesmo sem subir no pódio pela primeira vez na temporada


Foto: Cris Reis

Theo Salomão


A 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (2) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi difícil para Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos). Líder do campeonato e atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, o goiano sentiu as dificuldades que uma pista de alta velocidade apresentam para um piloto com altura – e peso – acima da média da categoria.

“O Theo tem idade para a Cadete, mas seu peso, consequência da altura que tem, já está acima”, ressalta Renato Russo, chefe da equipe Russo Racing e ‘coach’ de Theo Salomão. “E isto faz diferença no traçado de alta de Aldeia da Serra, principalmente na Cadete, onde a retomada de velocidade é lenta em função dos motores, que não são muito potentes”, completa.

Sem conseguir “vácuo” na tomada de tempos, Theo Salomão – vencedor do Capacete de Ouro de 2020 na categoria Revelação – foi apenas o 19º colocado em um grid composto por 26 pilotos, fruto do peso do conjunto kart / piloto. Com ótima recuperação em um pelotão bastante compacto, o goiano superou nove concorrentes na primeira bateria e recebeu a bandeirada em 10º.

Na segunda prova, largando da 10ª posição, Theo Salomão novamente imprimiu um ritmo forte e decidido e chegou a liderar, mas terminou em 4º. Na soma dos pontos, o piloto da Russo Racing terminou a etapa em 7º e, pela primeira vez na temporada do Light, não subiu no pódio.

“Apesar de 2021 estar sendo um ano muito vitorioso e positivo, estamos ansiosos pela próxima temporada, quando o Theo será promovido à Júnior Menor, categoria que utiliza motores de 125cc e que será mais adequada ao seu tamanho e ao seu peso”, destaca Renato Russo, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro. “Mas, enquanto isso, vamos trabalhando para que ele se mantenha competitivo e em condições de fechar a temporada luta por títulos”, completa.

Mesmo sem subir no pódio e marcando poucos pontos, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) manteve a liderança da Copa São Paulo Light. A rodada decisiva, que terá a disputa de duas etapas, será no dia 13 de novembro, em uma pista ainda não definida pela organização do campeonato.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!