publicidade
18/05/2021 12:52

Theo Salomão divide a liderança do Light na Cadete após conquistar 2º lugar no último sábado em Interlagos


Foto: Eni Alves

Theo Salomão


O último sábado (15) foi dia para que pilotos e equipes voltassem às disputas da Copa São Paulo Light de Kart, um dos campeonatos estaduais mais importantes do kartismo no Brasil. No Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, cerca de 180 competidores disputaram a 2ª etapa da competição, dentre eles o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos).

A longa parada por conta da pandemia de Covid-19 fez com que 33 pilotos, saudosos de uma competição, disputassem a categoria Cadete, da qual Theo Salomão é o atual campeão brasileiro. Após uma tomada de tempos em que a estratégia não foi eficiente, o goiano largou na 9ª posição na primeira bateria.

Rápido, Theo Salomão superou alguns concorrentes nas primeiras voltas e não demorou a figurar entre a segunda e a terceira posição. Na última volta, com uma bela ultrapassagem, o piloto da equipe Russo Racing assumiu a ponta, mas logo em seguida foi bastante atrapalhado por um retardatário.

O incidente permitiu a chegada de dois concorrentes, o que tornou mais acirrada uma disputa que já havia se encaminhado para uma definição. Theo Salomão acabou tocado por um dos concorrentes, caiu para a terceira posição e finalizou em segundo após uma punição a este piloto.

Agora largando em segundo, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) não demorou a assumir a liderança da segunda bateria, que manteve até os últimos momentos. Entretanto, outra vez um toque impediu que o goiano vencesse e, assim, Salomão recebeu a bandeirada em segundo, mesma posição em que subiu no pódio da etapa.

“O Theo estava muito competitivo e rápido e faltou aquele detalhe para que ele saísse de Interlagos com a vitória na etapa”, relembra Eduardo Salomão, pai de Theo. “O foco agora é a 2ª etapa do Circuito Paulista e também nossa preparação inicial para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro”, finalizou.

Após os resultados do último sábado, Theo Salomão assumiu a liderança da Copa São Paulo Light na Cadete, empatado em pontos com Regys Matos Filho.

No início de junho Theo Salomão voltará ao Kartódromo Speed Park, onde sagrou-se campeão brasileiro da Cadete em dezembro e onde no início deste mês venceu uma das duas baterias disputadas em sua estreia com motores de 125cc no Circuito Paulista de Kart em Birigui (SP).

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!