publicidade
26/11/2021 13:49

Theo Salomão disputa o SKUSA nos Estados Unidos na próxima semana em sua estreia no kartismo internacional

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Theo Salomão


Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete e vencedor do Capacete de Ouro em 2020, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) parte para um novo desafio antes de disputar o 56º Campeonato Brasileiro de Kart. No próximo domingo (28), junto com a equipe Russo Racing e familiares, o goiano viaja para os Estados Unidos, onde fará sua estreia no kartismo internacional.

Theo Salomão disputará pela primeira vez em sua já vitoriosa carreira o principal evento do kartismo norte-americano e um dos maiores do mundo, o SKUSA, que anualmente reúne mais de 500 pilotos em Las Vegas.

”Será, principalmente, uma busca de aprendizado e experiência. Mas buscaremos mais que isso”, destaca o multicampeão Renato Russo, coach e preparador de Theo Salomão, que terá a companhia de Marcelo Arabu no acerto do kart do piloto goiano em Las Vegas.

O jovem piloto competirá na categoria Micro Swift com chassis Tony Kart e integrará a equipe Orsolon Racing, do preparador Fábio Orsolon, brasileiro que reside há muitos anos nos Estados Unidos.

“A categoria terá 88 pilotos de várias partes do mundo e participar deste ‘intercâmbio’ será um momento muito importante para o Theo, que já está treinando muito forte para a próxima temporada, quando passará a competir na Júnior Menor no Brasil”, diz Renato Russo.

O SKUSA é tradicionalmente disputado em uma pista montada especialmente para o evento, que desta vez acontecerá pela primeira vez no Las Vegas Motor Speedway. Mesmo sem nunca ter corrido em uma pista assim, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) chega com a vantagem de competir em um traçado desconhecido também para os concorrentes.

“O Theo, assim como a Russo Racing e a Orsolon Racing, é muito competitivo e logicamente vamos trabalhar por um grande resultado”, aponta Renato Russo. “Esperamos terminar pelo menos entre os 10 primeiros”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!