publicidade
23/07/2020 14:21

Theo Salomão disputa a 3ª etapa da Copa São Paulo Light sob rigoroso protocolo em cuidados de saúde

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Theo Salomão


Uma das primeiras competições oficiais do kartismo brasileiro a retomar suas atividades em meio a pandemia de Covid-19, a Copa São Paulo Light de Kart terá neste sábado (26) a disputa de sua terceira etapa da temporada. Depois de suspender seu calendário em março, o campeonato reúne pilotos e equipes no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Ansioso por sua volta às pistas, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) chegou ao kartódromo no final da terça-feira, quando aproveitou para participar de seu primeiro treino para a etapa quando já se acendiam as luzes da pista.

“Foi uma ida à pista sem maiores pretensões. O objetivo era ter uma ambientação ao kartódromo e ao traçado que será utilizado nesta etapa”, explica Eduardo Salomão, pai de Theo, que no ano passado foi um dos principais destaques do kartismo brasileiro na Mirim e que em 2020 vem repetindo suas belas atuações na categoria Cadete.

Na quarta e quinta-feira Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos), que integra a Russo Racing, equipe comandada pelo multicampeão Renato Russo, treinou forte e se destacou em meio a vários dos principais pilotos de sua categoria no Brasil. “O Theo treinou bem, a equipe e ele trabalharam no acerto do chassi e nesta sexta-feira poderemos ter uma noção mais real de como estaremos para o sábado, quando teremos a tomada de tempos e as duas baterias da etapa”, destacou Eduardo Salomão, referindo-se ao fato que apenas na sexta-feira os pilotos terão acesso ao motor fornecido através de sorteio pela organização. “Estamos fortes e confiantes”, completou.

A terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart está sendo realizada sob os mais rigorosos controles de segurança em termos de saúde, tais como exigência de atestado negativo de Covid-19, uso de máscara e álcool gel e distanciamento social, dentre outras providências.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!