publicidade
28/06/2021 10:39

Terceiro lugar no Campeonato Paranaense anima João Luís Pocay para a disputa da Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

João Luís Pocay


Totalmente focado em sua participação na 22ª Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, o piloto João Luís Pocay (TNL Tecnal | Racing DNA | Mittag Motores | A8 Racing) disputou no último final de semana o Campeonato Paranaense de Kart.

Realizada em etapa única, a competição teve como palco o Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, – o mesmo que receberá a Copa Brasil – e foi também a última oportunidade para que pilotos e equipes treinassem para a competição nacional em regime de corridas.

Competindo na Graduados A, a principal categoria do kartismo no Brasil, João Luís Pocay – campeão brasileiro da Novatos em 2018 – esteve sempre posicionado entre os 10 primeiros nos treinos. Quinto colocado na tomada de tempos na classificação geral e 4º na Graduados A, o piloto de Ourinhos (SP) terminou a primeira bateria em 3º lugar em sua categoria e 4º na geral, que englobava também pilotos da Graduados B.

Depois de alguns ajustes no acerto do kart efetuados pela equipe A8 Racing, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Racing DNA | Mittag Motores | A8 Racing) voltou ainda mais competitivo para a segunda bateria e recebeu a bandeirada em 3º na geral e na Graduados A.

Após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, João Luís Pocay subiu no pódio da Graduados A em terceiro, atrás apenas de dois dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro, os cariocas Olin Galli e André Nicastro.

“Foi uma semana muito proveitosa aqui em Londrina”, resumiu Pocay. “Junto com a A8 Racing, consegui evoluir bastante em minha preparação para a Copa Brasil, que será uma competição muito difícil e equilibrada. Chegaremos competitivos em julho. Agradeço à A8 Racing, à Racing DNA e à Mittag Motores por esta bela semana e pelos ótimos resultados”, comemorou o piloto.

A Copa Brasil de Kart será disputada entre os dias 21 e 30 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!