publicidade
05/07/2021 11:58

Sonhada vitória de Theo Salomão no Kartódromo de Interlagos chegou em dose dupla no último sábado

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Theo Salomão


E a tão sonhada vitória no lendário Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, chegou para o jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos). E foi em dose dupla. No último sábado (3) o piloto goiano e sua equipe Russo Racing disputaram com enorme sucesso a 4ª e a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil.

Theo Salomão competiu na categoria Cadete, da qual é o atual campeão brasileiro e que reuniu o maior grid da rodada, com 33 pilotos. Sempre entre os primeiros colocados nos treinos realizados durante a semana, o piloto goiano, vencedor do Capacete de Ouro em 2020, foi o quarto colocado na tomada de tempos.

Com boas largadas nas duas primeiras corridas, Theo Salomão liderou ambas. As provas foram extremamente equilibradas e, após disputas intensas, o piloto da Russo Racing recebeu a bandeirada final em segundo nas duas. Somados os pontos das duas provas, a primeira vitória de Theo Salomão em Interlagos havia sido conquistada, com 18 pontos, dois a mais que o segundo colocado. Assim, o goiano subia no pódio da 4ª etapa como o vencedor.

A 5ª etapa da Copa São Paulo Light era composta pelas três corridas do sábado. Na terceira, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) partiu da segunda posição, mas foi ultrapassado por três concorrentes antes da primeira curva. Mais uma vez bastante competitivo e eficiente, o goiano fez belas ultrapassagens, a última delas ‘por fora’, quando assumiu a ponta na última volta e partiu para a vitória.

Com a vitória, Theo Salomão subiu no alto do pódio mais uma vez em Interlagos, agora comemorando o primeiro lugar também na 5ª etapa. “O Theo já havia vencido corrida em Interlagos, mas nunca uma etapa. E nossa tão sonhada vitória chegou de um jeito muito especial, foram duas de uma vez só”, comemorou Eduardo Salomão, pai de Theo. “Nas etapas anteriores os resultados haviam sido muito bons, mas a vitória escapava por um detalhe ou outro. Desta vez deu tudo certo, o Theo foi perfeito, a Russo Racing também foi perfeita e a comemoração foi em dose dupla”, finalizou.

O próximo compromisso de Theo Salomão será em 15 dias, quando ele participará da 22ª edição da Copa Brasil, em Londrina (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!