publicidade
15/10/2019 12:55

Sisdeli Competições conquistou pódios na Copa Brasil e se prepara para compromisso na Itália

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Alain Sisdeli


Segunda competição mais importante do calendário do kartismo nacional, a Copa Brasil de Kart realizou na última semana sua 21ª edição no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Com 290 inscritos em 18 categorias, o evento reuniu também as principais equipes deste esporte no país.

E uma delas foi a Sisdeli Competições, que no último Campeonato Brasileiro, disputado em julho, obteve resultados extremamente significativos, como a conquista de um título e dois vices.

Disposta a repetir seu belo desempenho, a equipe teve representantes em três categorias, onde conquistou três pódios. Na Sênior A, depois de dois abandonos nas provas classificatórias, Alain Sisdeli fez uma linda recuperação na última e decisiva corrida. Partindo da 18ª posição, o piloto paulista marcou a melhor volta, superou 16 concorrentes e terminou em 2º, comemorando o vice-campeonato.

Também competindo na Sênior A, mas em sua primeira temporada já que vieram da Sênior B, Rafael Pastorello e Pascoal Bertoni – campeão brasileiro em 2018 – terminaram a Copa Brasil respectivamente em 10º e 12º.

José Rebecchi Neto representou a Sisdeli Competições na categoria Novatos e conquistou outro pódio para a equipe com sede em Americana (SP). Depois de um 5º lugar na tomada de tempos, o piloto paulista precisou recuperar-se de um abandono na primeira classificatória para largar da 7ª posição na Final. E, com bela atuação na corrida decisiva, terminou a Copa Brasil em 3º.

“Ficamos muito felizes com o nosso resultado na competição. Nas provas classificatórias éramos rápidos, mas um erro na primeira corrida fez com que eu largasse do fundo do pelotão na última. Tivemos um bom início na Final e conseguimos assumir a 3ª posição e, assim, terminamos a Copa Brasil. Estou muito ansioso para minha estreia na Graduados em 2020”, disse José Rebecchi Neto, que agora será promovido à principal categoria do kartismo brasileiro para a próxima temporada.

Gran Cervone foi o responsável por mais um pódio da Sisdeli Competições no Kartódromo Beto Carrero. Competindo na F4 Super Sênior Master, o piloto paulista recuperou-se bem de uma tomada de tempos abaixo das expectativas para finalizar a Copa Brasil com a 5ª posição em sua categoria.

Felipe Tanaka, que competiu na Codasur Júnior, abandonou a Final de forma prematura depois de invariavelmente marcar presença no Top 10 de sua categoria nas atividades anteriores.

Na próxima semana a Sisdeli Competições terá um compromisso internacional. Na Itália, no Circuito Internazionale Napoli, Alain Sisdeli será o responsável pelo atendimento técnico ao piloto paraguaio Marco Canillas no Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial dos motores Rotax.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!