publicidade
23/07/2019 17:58

Segundo título brasileiro escapou por pouco de Gabriel Koenigkan em Cascavel

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Koenigkan


O kartismo brasiliense, que tantos pilotos revelou ao longo de décadas, mostrou mais uma vez que é um dos celeiros do automobilismo brasileiro e mundial. No último final de semana, ao final da disputa da 1ª fase do Campeonato Brasileiro em Cascavel (PR), o pequeno Gabriel Koenigkan (Centerbus Mercedes-Benz | Cartão Libercard), de Brasília (DF), sagrou-se vice-campeão na categoria Cadete depois de vencer uma das quatro provas e terminar em segundo nas outras.

Sempre entre os primeiros colocados em todos os treinos, Koenigkan foi o 4º colocado na tomada de tempos em meio a 35 competidores. Depois, com ótimas performances ele venceu a primeira classificatória e terminou em 2º na corrida seguinte, obtendo assim o direito de largar na primeira fila da Pré-Final, em segundo. E, a seu lado, em 1º, estava Lucas Medeiros Silva, outro piloto de Brasília.

Na disputa da Final, quando mais uma vez os dois brasilienses dividiram a primeira fila, Lucas Silva e Gabriel Koenigkan abriram vantagem dos demais competidores e, na 7ª volta, Koenigkan assumiu a liderança. Porém, quase ao final da corrida, outros dois competidores se aproximaram. Na última volta, um deles, na tentativa de ultrapassagem sobre Koenigkan, acabou tocando em sua traseira, o que fez com que o para-choque “dobrasse” para cima do pneu. Com isto, o kart perdeu rendimento e ele foi superado por Lucas Silva na entrada da reta de chegada.

“Foi realmente uma pena, o Gabriel estava com a prova sob controle, bastavam meia dúzia de curvas para o título”, lamenta Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Ele fez um campeonato muito bom, estava muito rápido. Treinamos muito em Brasília, pois não podíamos ir para Cascavel em função dos compromissos escolares do Gabriel. Os treinos foram muito bons e permitiram que o Gabriel lutasse pelo bicampeonato. Faltou pouco”, continua.

Determinado, Gabriel Koenigkan (Centerbus Mercedes-Benz | Cartão Libercard) foi campeão brasileiro da Mirim em 2017, mesmo ano em que conquistou o Capacete de Ouro da Revista Racing na categoria Revelação. E agora, após conquistar o vice-campeonato brasileiro na Cadete, o piloto de 10 anos de idade, mostra mais uma vez que está entre os principais competidores das categorias de base do kartismo nacional.

“O Gabriel vem de uma escola que revelou muitos pilotos ao longo de décadas e mais uma vez o kartismo brasiliense foi muito bem no Brasileiro, fazendo dobradinha na Cadete e vencendo as quatro corridas”, elogia Flávio Koenigkan. “Quero agradecer a todos que torceram por ele e também ao seu preparador ‘Papito’, que deu a ele um kart competitivo todos os dias”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!