publicidade
30/10/2017 17:47

Segundo lugar na final garantiu vice-campeonato catarinense para Arthur Gama

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Arthur Gama (esq.) é vice-campeão catarinense


Em um final de semana em que a adaptação a uma nova pista era o item mais fundamental para mais uma conquista, o piloto Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) sagrou-se vice-campeão na 41ª edição do Campeonato Catarinense de Kart. A competição, que reuniu mais de 110 pilotos, foi realizada em Brusque, a 100 quilômetros de Florianópolis.

Sem conhecer o difícil traçado de Brusque, Arthur Gama e sua equipe, a Xizão Racing, aproveitaram todos os momentos possíveis para, além de trabalhar na adaptação do piloto, “passar” todas as opções possíveis de equipamento. Encontrando os caminhos de forma gradativa, Gama foi crescendo no primeiro dia de treinos, mas no sábado, na tomada de tempos, acabou tendo problemas e não participou da atividade.

Com boa recuperação, o piloto de Porto Alegre (RS), que competia na categoria Júnior Menor, finalizou a primeira bateria em segundo e, depois, já com um equipamento muito bem acertado, venceu a segunda bateria com uma vantagem bastante interessante.

No domingo, dia da prova cujo vencedor seria declarado o campeão, um novo problema no treino de aquecimento impediu que Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) pudesse ir à pista testar um novo ajuste. Então, na Final, com seu principal adversário em crescimento e ele próprio com pequenos problemas de carburação, Gama não conseguiu atacar para tentar a conquista do título, ficando em 2º lugar no mais importante campeonato do kartismo de Santa Catarina.

“A pista tinha alguns ‘bumpings’ e era nova para o Arthur e para a equipe, o que dificultou bastante o trabalho de acerto de equipamento. Na Final tivemos um erro na carburação, que impediu um rendimento igual ao da segunda bateria, mas mesmo assim entendemos que foi um bom final de semana, com um ótimo resultado frente a concorrentes fortes”, analisa Guga Gama, pai de Arthur. “Uma pista nova sempre entrega novos ensinamentos e novas situações, e para um piloto jovem como o Arthur isso foi muito importante. Vamos para nosso próximo compromisso, e agradecemos pela ótima acolhida em Brusque e também ao Dennis Dirani, que vem nos dando ótimas dicas nos procedimentos de largada”, finalizou.

No próximo final de semana, em Londrina (PR), Arthur Gama volta a competir em uma pista desconhecida para ele, o Kartódromo Luigi Borghesi. Também integrando o grid da Júnior Menor, ele disputará o Campeonato Paranaense, de onde espera igualmente mais um belo resultado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!