publicidade
06/06/2021 16:35

Segundo lugar em Curitiba mantém a dupla João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança da P3 no Império Endurance Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Maia


Ainda que não tenha terminado a 2ª etapa do Império Endurance Brasil da maneira desejada, a dupla João Pedro Maia e Tiel Andrade saiu do Autódromo Internacional de Pinhais com motivos para comemorar. A rodada foi realizada no último sábado (5) e valeu à dupla a manutenção da liderança em sua divisão, a P3.

Depois de realizarem bons treinos, a dupla partiu para a tomada de tempos, quando conquistou a segunda posição entre os carros inscritos em sua categoria. Com bom ritmo durante a prova, Maia e Andrade mantiveram-se constantes e, com boa estratégia, assumiram a liderança na P3.

Ao longo da prova com duração de quatro horas, João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), o mais jovem piloto no grid do Império Endurance Brasil, e Tiel Andrade, dono do maior número de largadas na história da categoria, mantiveram um ritmo bastante eficiente. Desta forma, em dado momento, a dupla passou a liderar com duas voltas de vantagem para o segundo colocado.

Porém, quando faltavam cerca de 30 minutos para o encerramento, uma inesperada quebra da suspensão dianteira obrigou João Pedro Maia – que fazia seu segundo e último stint – a abandonar. “Foi uma pena, porque vínhamos em um ritmo muito bom e todo o ótimo trabalho da equipe MC Tubarão vinha sendo recompensado com mais uma vitória”, lamenta João Pedro Maia, 16 anos. “Ficamos tristes, claro, mas ao fim de tudo ainda teríamos uma boa notícia”, contou o campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee.

Como já haviam completado 75% da prova, João Pedro Maia e Tiel Andrade receberam os pontos relativos ao segundo lugar que haviam conquistado e, desta forma, mantiveram a liderança na categoria P3 no Império Endurance Brasil.

“Nosso abandono foi no final e, com exceção de um, os outros concorrentes já haviam saído da prova antes. Assim, terminamos em segundo, com direito a receber os pontos”, resumiu João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG). “Desta forma, conseguimos nos manter na liderança do campeonato, uma vez que havíamos vencido na etapa de abertura, em Goiânia. Quero agradecer mais uma vez à MC Tubarão por todo seu profissionalismo e por tudo que estou aprendendo com eles neste curto espaço de tempo”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!