publicidade
05/10/2021 07:27

Segundo lugar em Curitiba amplia liderança de João Pedro Maia e Tiel Andrade no Império Endurance Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Ruiz

No último sábado (2) o Autódromo Internacional de Curitiba foi palco para a 6ª etapa do Império Endurance Brasil, a categoria com os carros mais rápidos do Brasil. E serviu também como cenário para que a dupla João Pedro Maia e Tiel Andrade novamente atingisse seus objetivos na campanha pelo título de campeões na divisão P3.

“Nossas expectativas foram alcançadas”, resume João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG). “Tínhamos um carro bom, bastante rápido e saímos de Curitiba com uma vantagem ainda maior na tabela de classificação”, resumiu o piloto de Campinas (SP), o mais jovem no grid do Império Endurance Brasil.

Depois de conquistarem a quinta posição no grid de largada da P3 em meio aos 33 carros das sete divisões que compõem o Império Endurance Brasil, João Pedro Maia e Tiel Andrade chegaram a liderar as 4 Horas de Curitiba dentro de sua classe após uma bela estratégia na parada de box organizada pela equipe MC Tubarão.

No segundo ‘stint’, porém, um pequeno problema no protótipo MC Tubarão fez com que a dupla perdesse cerca de 40 segundos nos boxes. “Caímos para quarto na volta para a pista e isso complicou um pouco nosso objetivo de conquistarmos a segunda vitória na temporada”, lembrou João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), de 16 anos.

Sem desanimar, João Pedro Maia e o experiente Tiel Andrade, piloto com o maior número de largadas na história da categoria, imprimiram um ritmo de recuperação e, ao fim de quatro horas de prova, finalizavam em segundo na P3. A quarta colocação do trio Oliveira / Cibien / Souza, o time mais próximo na luta pelo título, permitiu que João Pedro Maia e Tiel Andrade aumentassem sua vantagem na liderança do campeonato.

“Só faltou a vitória, e tínhamos boas chances para isso, porque no restante tudo deu certo”, resumiu Maia. “O segundo lugar foi um belo resultado e, com ele, nossa vantagem aumentou. Faltam duas etapas e o foco continuará sendo muito trabalho e união para sermos campeões”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!