publicidade
28/09/2020 10:57

Samuel Cruz venceu na Copa Speed Park e deu belo passo na preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Renato Mafra

Samuel Cruz


Vice-campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro, o paranaense Samuel Cruz (Cellshop | Thunder) voltou a se destacar no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). No último sábado (26), agora disputando a 2ª etapa da Copa Speed Park, ele venceu e deu ótimo andamento em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro.

Integrando a equipe Leme Competições e utilizando motores preparados por Renato Tibola, Samuel Cruz teve belo desempenho já nos treinos livres e nos oficiais, quando liderou e esteve sempre entre os primeiros colocados em sua categoria, a Júnior. Um problema na tomada de tempos, entretanto, fez com que o piloto de Campo Mourão largasse em último na primeira bateria.

Com uma bela corrida de recuperação e marcando a volta mais rápida, o atual campeão brasileiro da categoria Codasur Júnior fez várias ultrapassagens e terminou a primeira bateria em segundo com chances de vitória, já que Samuel Cruz chegou a atacar o líder Gabriel Gomez, que fez bela defesa e garantiu o primeiro lugar.

Largando em segundo na corrida seguinte, Samuel Cruz (Cellshop | Thunder) caiu para a terceira posição, mas conseguiu a recuperação para depois lutar pela liderança. Quando faltavam duas voltas para o encerramento da prova, Cruz fez uma bela ultrapassagem sobre o líder e assumiu a ponta para, na sequência, receber a bandeirada em primeiro.

Somados os pontos, Samuel Cruz garantiu a vitória e o degrau mais alto do pódio e deu um passo importante em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro também no Kartódromo Speed Park.

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus por essa semana sensacional. E também ao Fernando Leme e ao Renato Tibola pelo trabalho impecável, tivemos um acerto de chão e um motor maravilhosos”, comemora Samuel Cruz. “Ruan e Waldir Belizario, essa vitória dedico também a vocês, eu sempre lutarei até a última volta para levar a marca Thunder ao lugar mais alto do pódio. E não posso deixar de agradecer também ao meca Da Lua e ao Xandão, estaremos sempre juntos na alegria ou na tristeza”, completou.

Márcio Cruz, pai de Samuel, comemorou a vitória com uma frase dedicada ao filho. “Deus honra e sempre honrará os humildes, cedo ou tarde”, disse.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!