publicidade
20/02/2021 19:11

Samuel Cruz venceu na Copa São Paulo Light em sua estreia na Graduados B

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Samuel Cruz


Campeão brasileiro da Codasur Júnior em 2019, o paranaense Samuel Cruz iniciou sua temporada de estreia na Graduados B da melhor forma possível. Na última sexta-feira (19), na abertura da Copa São Paulo Light de Kart, o piloto de Campo Mourão (PR), venceu em sua nova categoria e subiu no alto do pódio do Kartódromo de Interlagos.

Sempre com o apoio da Leme Competições, chefiada pelo preparador Fernando Leme, e do preparador de motores Renato Tibola, Samuel Cruz foi evoluindo ao longo dos treinos oficiais, quando trabalhou no acerto de seu chassi Thunder. No último deles, o paranaense foi o segundo colocado na classificação geral entre a Graduados B e Graduados A e terminou na liderança de sua divisão.

Quinto colocado na geral, Samuel Cruz ficou com a terceira posição na Graduados B na tomada de tempos, apenas 1 décimo de segundo mais lento que o pole position. Com duas ótimas atuações, o piloto venceu a primeira bateria em sua categoria e foi o segundo colocado na classificação geral, apenas 1 segundo atrás de um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro, o carioca Olin Galli.

Na segunda bateria, Samuel Cruz travou novo duelo com o eneacampeão brasileiro de kart, chegou a ultrapassá-lo para assumir o segundo lugar na geral, mas depois perdeu diversas posições em um incidente de pista. Cruz terminou a bateria em segundo lugar na Graduados B, resultado suficiente para – após a soma dos pontos – leva-lo ao alto do pódio do lendário Kartódromo Ayrton Senna.

“Foi um momento inesquecível para nós. O Olin Galli é uma referência para mim, para o Samuel e para todo kartista, e ver meu filho disputando curvas, ultrapassando-o e lutando pela vitória com ele nos deixou muito felizes e orgulhosos”, resumiu Márcio Cruz, pai de Samuel. “Queremos agradecer à Thunder Technology, ao Fernando Leme e ao Renato Tibola pela dedicação de sempre e pela decisiva participação nesta vitória e na carreira do Samuel”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!