publicidade
18/11/2019 13:24

Samuel Cruz venceu em duas categorias em Campo Mourão e comemora dois títulos no Campeonato Paranaense


Foto: Renato Mafra

Samuel Cruz


No último sábado (16) o Kartódromo Municipal de Campo Mourão, no Paraná, recebeu o Campeonato Paranaense de Kart, o mais importante evento do kartismo do Estado. E, praticamente fechando sua temporada, o piloto Samuel Cruz (Cellshop | Thunder) foi um dos principais destaques da competição.

Campeão brasileiro da categoria Codasur Júnior em julho, Samuel Cruz coroou seu excelente ano com a conquista de mais dois títulos para seu currículo. Pole position na Júnior, o piloto de Campo Mourão venceu as duas primeiras provas de sua categoria e garantiu o direito de largar na ponta na última e decisiva corrida, a Final.

Nesta, sem muitas dificuldades, Samuel Cruz venceu novamente e garantiu o primeiro título do final de semana, que viria acompanhado de outro na sequência do Campeonato Paranaense.

Samuel Cruz (Cellshop | Thunder) correu também na categoria F4 Graduados e teve um desempenho bastante parecido. Pole position, ele foi o segundo colocado nas duas provas classificatórias, resultados que o colocaram na segunda posição no grid de largada da Final.

Com ótima largada, Cruz assumiu a ponta antes da primeira curva e foi abrindo vantagem de forma gradativa, recebendo a bandeirada em primeiro e iniciando a comemoração de seu segundo título Paranaense no final de semana.

“Além destes dois títulos e do próprio Campeonato Brasileiro em julho, o Samuel venceu também o Paranaense Light na categoria Sprinter, em Londrina”, resume Márcio Cruz, pai de Samuel. “Então o balanço da temporada é fantástico, foram quatro títulos e a confirmação de que o Samuel é um dos bons nomes do nosso kartismo em nível estadual e nacional”, comemora.

Samuel Cruz terá como próximo e último desafio da temporada a disputa das 500 Milhas Granja Viana, famosa prova de endurance no kartismo brasileiro e mundial e que reúne pilotos dos mais diversos níveis. A prova será disputada no dia 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Será um grande desafio. O Samuel vai integrar a equipe oficial da fabricante de chassis Thunder e disputará a prova junto com grandes pilotos brasileiros e estrangeiros”, diz Márcio Cruz. “Agradecemos a Thunder por estar sempre junto com o Samuel, a Cellshop Paraguai por seu apoio há mais de dois anos, e ao Renato Tibola por seus motores e à equipe Leme Competições por seu empenho e qualidade”, finaliza.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!