publicidade
03/05/2021 15:04

Samuel Cruz mostrou ótima adaptação aos motores de 4 tempos e garantiu o título da Graduados no GP Brasil F4

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Samuel Cruz


O Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), que em dezembro receberá o 56º Campeonato Brasileiro de Kart, foi palco de um evento de bastante sucesso no último final de semana. Reunindo cerca de 60 pilotos de várias partes do Brasil, foi disputada a 1ª edição do GP Brasil F4, competição que utilizou exclusivamente motores de 4 tempos fornecidos pela RBC Motorsport.

Acostumado às competições com motores 2 tempos, de 125cc, o paranaense Samuel Cruz foi um dos destaques ao final do evento. Com raríssimas participações anteriores na F4, o campeão brasileiro da Codasur Júnior em 2019 competiu em uma classificação geral e também na divisão Graduados, buscando um prêmio total de R$ 23 mil.

Em um grid repleto de feras, dentre os quais havia pelo menos 15 pilotos com títulos nacionais, Samuel Cruz foi o 7º colocado na tomada de tempos entre 57 competidores e depois, na Super Pole, garantiu a terceira posição.

Cada piloto disputou três provas classificatórias que definiriam os 36 finalistas e Samuel Cruz, com uma vitória e dois segundos lugares na geral, habilitou-se a largar na pole position da Super Final, que reuniu os 36 melhores. Em uma prova decisiva extremamente disputada e equilibrada, o piloto de Campo Mourão lutou pela vitória, marcou a melhor volta e finalizou em terceiro na classificação geral e campeão na Graduados.

“Foi uma nova e positiva experiência para o Samuel, que precisou se adaptar ao kart das categorias F4. A pilotagem é muito diferente dos 125cc”, relembra Márcio Cruz, pai de Samuel. “Ele, aliás, era um dos poucos pilotos que vinham da 125cc e eu entendia que essa falta de experiência atrapalharia. Mas ele se saiu muito bem e estamos muito orgulhosos do desempenho que ele teve, da bravura e da competitividade que ele mostrou. E agradecemos pelo apoio que a fabricante de chassis Thunder nos deu, bem como ao Fernando Leme e sua equipe. Todos foram fundamentais”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!