publicidade
15/10/2019 19:19

Samuel Cruz disputa o IAME International Final na França e vive o maior desafio de sua carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Renato Mafra

Samuel Cruz


Campeão brasileiro da categoria Codasur Júnior, o paranaense Samuel Cruz (Cellshop | Thunder) está na França, no Kartódromo de Le Mans, para enfrentar o maior desafio de sua carreira até aqui. Como prêmio pelo título nacional conquistado em julho, o jovem piloto ganhou o direito de disputar o IAME International Final 2020, que apenas em sua categoria reúne 108 pilotos do mundo todo.

Além das dificuldades normais para um piloto que compete pela primeira vez no kartismo europeu, Samuel Cruz teve que enfrentar mais um problema. Com o atraso de seu voo, o paranaense chegou em Le Mans bastante atrasado e perdeu três treinos oficiais realizados nesta segunda-feira (14), diferente da grande maioria dos competidores, que estão treinando desde a abertura da programação.

E, como não pôde disputar os treinos livres do final de semana passado por estar participando da Copa Brasil de Kart em Santa Catarina, Samuel Cruz acabou tendo seu primeiro contato com a pista apenas em dois treinos nesta terça-feira, um deles realizado com chuva, quando teve seu melhor desempenho. Mas, mesmo com tantos problemas, o resultado foi bom – e surpreendente.

“Terminei em 8º no meu grupo, com 37 pilotos, algo que eu não esperava exatamente por não conhecer a pista, fui no ‘escuro’, mas deu certo”, disse Samuel Cruz (Cellshop | Thunder). “E isso me deixou bastante animado”, completou o piloto, que no segundo treino foi o 30º colocado em seu grupo.

Samuel Cruz competirá na X30 Junior, uma das sete categorias do campeonato, que tem mais de 450 pilotos inscritos. “É, sem dúvida, o maior desafio da carreira do Samuel”, destaca Márcio Cruz, pai do piloto. “São 108 pilotos na categoria dele e ele terá que enfrentar isso tudo com muito pouco conhecimento da pista. Mas ele é guerreiro e voltará da França com muita bagagem, muito aprendizado e muita história para contar. Ele está vivendo uma experiência fascinante”, empolga-se o pai.

A programação do IAME International Final prevê a disputa da tomada de tempos e, após, os pilotos serão divididos em seis grupos, de A até F, que se enfrentarão entre si entre esta quarta-feira (16), a partir das 3:30 (horário de Brasília), e sexta-feira. Destes confrontos sairão os 36 classificados para a grande final, que será disputada no próximo sábado, dia 19.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!