publicidade
23/07/2019 17:36

Samuel Cruz conquistou seu segundo pódio no Campeonato Brasileiro. Isabelly Cruz fez estreia na Codasur

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Vanderley Soares

Samuel Cruz


Quarto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado pela categoria Júnior Menor, o paranaense Samuel Cruz (Cellshop) voltou a subir no pódio da principal competição do kartismo nacional, que teve sua 1ª fase disputada na semana passada em Cascavel (PR). No Kartódromo Delci Damiam, cerca de 200 pilotos participaram da competição, que revelou oito novos campeões e que terá sequência nesta semana, com a disputa pelo título em outras 11 categorias.

Agora promovido à categoria Júnior, Samuel Cruz fazia sua estreia com uma nova marca de chassis, a Thunder. Ainda em trabalho de adaptação às características do novo equipamento, o piloto de Campo Mourão começou com treinos modestos, mas no segundo dia os resultados começaram a aparecer. Assim, apenas 19 milésimos de segundo mais lento, Cruz conquistava o 2º lugar na tomada de tempos em um grid com 21 competidores.

Com um 4º e um 7º lugar nas provas classificatórias, Samuel Cruz conquistava o direito de largar na 3ª fila do grid da Pré-Final, quando terminou em 4º, de onde partiria para a disputa da grande Final, cujo vencedor seria o campeão.

Dada a largada da prova decisiva, Samuel Cruz (Cellshop) não demorou muito a assumir o segundo lugar, onde permaneceu por boa parte das 25 voltas. Distante do líder, o piloto viu a aproximação dos concorrentes nas voltas finais e acabou sendo ultrapassado. Na manobra, Samuel Cruz chegou a cair para quinto, mas, aproveitando-se de um incidente logo à sua frente na última volta, ele conseguiu recuperar duas posições para terminar o Campeonato Brasileiro em 3º, com direito à volta da vitória na camionete reservada aos três primeiros colocados.

Estreia na Codasur – Na mesma semana, mas em outra categoria, Isabelly Cruz, irmã de Samuel, fazia sua estreia em uma das mais rápidas categorias do kartismo brasileiro, a Codasur, que utiliza motores Iame de 175cc.

Ao fim de cinco dias de atividades, compostos por 10 treinos, tomada de tempos e quatro corridas, a única mulher dentre os 35 inscritos havia vivido momentos únicos em sua carreira. Integrando um grid repleto de campeões, dois deles com 16 títulos brasileiros, a menina de 16 anos havia somado uma experiência inédita e maravilhosa, mesmo encerrando sua participação com um resultado abaixo do esperado.

“Vivemos momentos únicos neste Brasileiro, seja com o Samuel, seja com a Isa”, emociona-se o pai Márcio Cruz. “O Samuel, junto com sua equipe, trabalhou muito bem, evoluiu e conquistou um pódio memorável. E a Isa se saiu muito bem, mesmo tendo tido seu primeiro contato com este motor na terça-feira em que se iniciaram os treinos oficiais. Estamos todos muito orgulhosos pelo desempenho que eles tiveram”, finaliza.

Samuel Cruz, que utilizou motores preparados por Renato Tibola, integra a equipe Leme Competições e já está de volta à pista, agora para disputar a 2ª fase do Campeonato Brasileiro pela categoria Codasur Júnior. Isabelly Cruz, por sua vez, competiu com motores sorteados e fornecidos pela organização na equipe comandada pelo preparador Neri Cenci.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!