publicidade
29/07/2019 13:51

Samuel Cruz é campeão brasileiro e disputará o Mundial CIK/FIA na Finlândia ou o Mundial Iame na França

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Samuel Cruz (C) comemora o título em Cascavel


Com uma campanha irrepreensível e de crescimento ao longo das disputas, o paranaense Samuel Cruz (Cellshop) conquistou no último sábado (27) o mais importante título de sua ainda curta carreira. E, de quebra, ganhou um prêmio que o levará a fazer sua estreia no kartismo internacional.

Competindo pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart em Cascavel (PR), no Kartódromo Delci Damian, Samuel Cruz integrou o qualificado grid da categoria Codasur Júnior, que reunia 26 pilotos de todo o Brasil. Ao fim dos 10 treinos oficiais realizados durante a terça e quarta-feira, o piloto de Campo Mourão havia conquistado o 4º lugar quando somados todos os resultados.

A tomada de tempos não foi satisfatória para Samuel Cruz e a equipe Leme Competições. Mas, depois de conquistar apenas o 10º lugar, o piloto cresceu a cada atividade, terminado as duas primeiras corridas em 5º e 4º, o que lhe valeu largar em 3º na Pré-Final. Nesta prova, a penúltima e que definiria o grid de largada para a Final, Samuel Cruz foi o terceiro, garantindo um lugar na segunda fila da prova decisiva.

A Final foi épica, tanto para quem a disputa, tanto para quem a assistia. Largando em terceiro, Samuel Cruz não demorou a assumir a ponta, passando a ser fortemente pressionado por Gabriel Gomez. Com uma “tocada” constante e segura e fazendo ótimas defesas de sua posição, Cruz não deu chances de ultrapassagem ao concorrente e chegou à bandeirada comemorando a vitória – e o título inédito – por apenas 128 milésimos de diferença.

“Foi, talvez um dos dias mais felizes da minha vida. A hora dele finalmente chegou, foi difícil e sofrido, mas valeu a pena cada esforço, cada minuto de treino. Somos campeões brasileiros”, vibrou Márcio Cruz, pai de Samuel. “Quero agradecer de coração a família Tibola e a Leme Competições, esse título é nosso, vocês foram essenciais para essa conquista. Agradecemos também a Thunder por um chassi ‘animal’ e muito rápido, ao Renato Tibola pelo carburador e pelo motor, ao Fernando Leme pelo acerto de chão, aos ‘mecas’ Furão e Márcio e, principalmente, a CellShop Paraguai, nossa apoiadora e patrocinadora oficial”, finalizou.

Como prêmio pela conquista do título, oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo, Samuel Cruz (Cellshop) poderá optar por disputar o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA em setembro na Finlândia ou Campeonato Mundial Iame em outubro na França.  “Serão oportunidades excepcionais para conhecermos o kartismo internacional, duas das mais importantes competições do mundo. Será uma escolha difícil, mas desde já agradecemos a CBA pelo fantástico prêmio”, finaliza Márcio Cruz.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!