publicidade
11/07/2019 15:10

Rodrigo Piquet repete importantes parcerias e está pronto para lutar pelo tetra no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Rodrigo Piquet


Pole position em quatro das quatro últimas edições em que participou, o brasiliense Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best | Racing Driver Brasil | Autotrac) está pronto para enfrentar as duras disputas de mais um Campeonato Brasileiro de Kart. Entre os dias 23 e 27 de julho, em Cascavel (PR), ele disputará a 54ª edição do mais importante evento do kartismo nacional, quando buscará o tetracampeonato.

Rodrigo Piquet terá um duplo desafio neste Brasileiro. “Este ano vou disputar o Brasileiro na Sênior A e na Super Sênior, duas categorias muito difíceis e equilibradas, pois reúnem muitos dos grandes nomes do nosso kartismo”, avalia Rodrigo Piquet.

Campeão brasileiro em ambas as categorias (2000 e 2005 na Sênior A e 2014 na Super Sênior), Rodrigo Piquet é um dos mais experientes pilotos do kartismo nacional. Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, o competidor de Brasília (DF) contará com o habitual trio de parceiros para lutar pelo tetracampeonato brasileiro.

“Vou competir com um chassi Kart Mini, motores preparados pela RBC e com a equipe Dibo Kart Team, parceiros de longa data, que me acompanham em minhas principais conquistas”, lembra Rodrigo Piquet, que será apoiado também pela The Best, Racing Driver Brasil e Autotrac.

No final de junho Rodrigo Piquet e a Dibo Kart Team, chefiada pelo preparador Dibo Moisés, estiveram em Cascavel, no Kartódromo Delci Damian, o palco do Campeonato Brasileiro, disputando o Open do Brasileiro.

“O foco principal foi exatamente trabalharmos no acerto do equipamento para o Campeonato Brasileiro”, recorda Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best | Racing Driver Brasil | Autotrac). “O objetivo foi atingido e estamos muito otimistas”, completa o campeão brasileiro invicto da Super Sênior em 2014, em Itu (SP).

Rodrigo Piquet tem excelente retrospecto na disputa das últimas edições do Campeonato Brasileiro. Além de marcar quatro pole positions, o brasiliense venceu as quatro provas em Itu e nas edições de 2016, 2017 e 2018 foi o primeiro colocado nas três primeiras baterias. “Vamos trabalhar para que este seja nosso ano e que possamos comemorar o tetracampeonato em Cascavel”, finaliza.

A 2ª fase do Campeonato Brasileiro, assim como a primeira, terá a final de cada categoria transmitida ao vivo no sábado (27) pelo Grupo Globo, através do Globoesporte.com ou SporTV. E todas as provas classificatórias, na quinta e sexta-feira, terão transmissão pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!