publicidade
26/07/2019 08:38

Rodrigo Piquet inicia com 3º lugar na Super Sênior sua busca pelo tetracampeonato brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Rodrigo Piquet


Iniciada na última terça-feira (23), a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart teve nesta quinta-feira seu primeiro dia de atividades importantes para a definição de mais 11 campeões. Na semana passada, também em Cascavel (PR), outras oito categorias conheceram seus vencedores após cinco dias de muitas disputas.

Competindo pela categoria Super Sênior, que tem cerca de metade de seu grid composto por pilotos que venceram pelo menos uma vez uma competição de caráter nacional, o brasiliense Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best | Racing Driver Brasil | Autotrac) teve um dia positivo e animador para a sequência de três corridas que terá até o próximo sábado.

Na tomada de tempos, em sua volta rápida, o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 foi atrapalhado por um kart rodado na “curva zero” e ficou com a segunda posição no grid de largada, apenas 10 milésimos de segundo mais lento que o pole position.

Depois, na largada para a primeira das duas provas classificatórias, Rodrigo Piquet perdeu uma posição, recuperada na curva seguinte, quando voltou ao segundo lugar. A partir daí o tricampeão brasileiro de kart se aproximou do líder e em seguida assumiu a ponta com uma bela ultrapassagem. Duas curvas depois Piquet acabou se envolvendo em um incidente e recebeu a bandeirada em 3º.

“O Campeonato Brasileiro está apenas começando, ainda temos uma prova classificatória e a Pré-Final nesta sexta-feira e a Final no sábado”, diz Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best | Racing Driver Brasil | Autotrac). “O início foi bom, fiz uma boa tomada de tempos, andei e terminei entre os primeiros na corrida, então só posso me sentir animado e confiante nesta busca pelo tetracampeonato. Agradeço aos meus apoiadores e aos dois principais, a Kart Mini e a RBC”, finaliza.

As provas de Rodrigo Piquet nesta sexta-feira serão transmitidas ao vivo no Portal CATVE e no Facebook (perfil CATVE.com) entre 15 e 19:10hs. E no sábado as finais terão transmissão ao vivo pelo site Globoesporte.com entre 14:30 e 19:30hs. No domingo, no canal SporTV 3, entre 10:00 e 12:00 hs, será apresentado um compacto com os melhores momentos de todas as categorias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!