publicidade
05/07/2018 10:13

Rodrigo Piquet busca título da Codasur no Campeonato Brasileiro e mira em vaga no Mundial

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Rodrigo Piquet


Dono de um currículo vencedor, que inclui a conquista de cinco títulos nacionais, Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC) está pronto para enfrentar o maior desafio de sua carreira. O sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet competirá na nova categoria Codasur na 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputada na próxima semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

A categoria, que tem 36 inscritos, reunirá também pilotos da nova geração, talentosos e igualmente vencedores. “A lista de inscritos nesta categoria é repleta de novos talentos, donos de vários títulos nacionais, e também de pilotos experientes. E essa mescla de competidores fará com que tenhamos corridas sensacionais”, prevê Rodrigo Piquet.

Rodrigo Piquet disputou o Open do Brasileiro no Kartódromo Granja Viana no final do mês passado. Foi a estreia do motor Iame X30 Codasur, de 175cc. “O motor impressionou muito, a todos. Gostei demais da performance, rendimento e potência dele e estou bastante ansioso e otimista para a disputa desta categoria”, garantiu Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC), que na semana seguinte disputará também a 2ª fase do Brasileiro, na categoria Super Sênior.

A preparação do piloto de Brasília (DF) para a disputa do principal evento do kartismo nacional contou com treinos nos últimos seis meses e também com a participação em dois campeonatos, o Brasiliense na categoria Graduados, e a Copa São Paulo KGV na Sênior A. E em ambos ele conquistou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro nesta categoria.

“Encerramos nossa preparação com as melhores expectativas possíveis e agora vamos usar os treinos da semana para nos adaptarmos ainda mais ao motor”, analisa Piquet. “Continuo utilizando os chassis Mini e terei como equipe a D Racing, do preparador Daniel Ramalho, em parceria com a Dibo Racing Team. É um ‘pacote’ de respeito, o que nos permite afirmar que a ideia é competir para ganhar”, completa.

A prova final da Codasur, assim como das categorias Cadete, Júnior Menor e Shifter Graduados, será transmitida ao vivo pelo SporTV, entre 21 e 23 horas do dia 14 de julho. O campeão da categoria Codasur estará automaticamente para disputar o Campeonato Mundial na Suécia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!