publicidade
08/07/2019 11:56

Promessa goiana, Théo Salomão venceu o Open na Mirim e chega confiante para a disputa de seu primeiro Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Théo Salomão


Com diversos autódromos e kartódromos espalhados por seus quatro Estados, a região Centro-Oeste do Brasil já revelou diversos nomes importantes para o automobilismo brasileiro e mundial ao longo de várias décadas. E agora mais um jovem piloto, de apenas 7 anos, chegou para tentar manter essa tradição.

Théo Salomão (Ajel Materiais Elétricos), com apenas 1 ano e meio de experiência no kartismo, tem se mostrado um piloto competitivo na primeira das duas categorias de base do esporte no Brasil, a Mirim. Depois de treinos intensivos neste período de 18 meses, quando disputou apenas 12 corridas, e de ser o líder de três campeonatos em Goiás, seu Estado natal, o jovem piloto buscou – de forma vitoriosa – seus novos horizontes.

Em junho ele participou de duas competições importantes, a primeira delas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Disputando a rodada tripla que marcou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, Théo Salomão fazia sua estreia na competição e logo chamou a atenção de todos ao marcar a pole position, vencer uma bateria e terminar em segundo em outra. Com os resultados, ele foi o 3º colocado na classificação geral e vencedor na divisão Rookie, reservada aos pilotos estreantes na categoria.

Depois disso, já procurando se preparar para seu maior objetivo na temporada, o jovem piloto goiano disputou no final de junho o Open do Campeonato Brasileiro, em Cascavel (PR). Lá, repetindo as boas atuações que teve no Light, ele venceu duas das três baterias e saiu de Cascavel como o vencedor do Open, o último evento antes do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana na mesma cidade.

“O Théo é um apaixonado por corridas, desde muito pequeno. Ele praticamente nasceu com um carrinho de corrida na mão e seguiu um pouco dos meus passos, porque também sou apaixonado pela velocidade e corro de moto”, revela Eduardo Salomão, pai de Théo. “Ele sempre foi comigo aos autódromos e um dia o avô dele sugeriu que levássemos o Théo a um kart indoor. Ele andou, gostou e desde lá nunca mais quis parar de correr”, lembra.

Mesmo com pouco tempo no esporte, Théo Salomão (Ajel Materiais Elétricos) já tem um objetivo muito bem definido para este ano. “Quero ser campeão brasileiro”, aposta o jovem piloto. “Eu sei que é difícil, porque tem muitos meninos bons e mais experientes na categoria, mas estou muito animado depois destes resultados”, afirma Théo Salomão.

“Será um grande desafio para o Théo, que tem pouco tempo de kart e ainda é um pouco inexperiente, mas é muito corajoso e decidido nas ultrapassagens”, diz Eduardo Salomão. “Ele tem pilotado muito bem e fez boas corridas em Goiás. Chegamos no Light buscando nos preparar para o Brasileiro, mas pensando em andar entre os 10 primeiros. No fim ele venceu bateria, foi para o Open e terminou em 1º, então isso nos permite pensar em boas atuações e em um belo resultado na estreia dele no Campeonato Brasileiro”, finaliza.

O 54º Campeonato Brasileiro começa na próxima segunda-feira (15) no Kartódromo Delci Damian e terá extensão programação de treinos, além da tomada de tempos e quatro corridas, sendo a última a mais importante delas, já que seu vencedor será o campeão. Théo Salomão compete pela equipe Pequeno Racing e tem o piloto Breno Ygor como seu coach.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!