publicidade
31/10/2017 12:36

Prokart Racing comemora a primeira vitória de Bernardo Gentil na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil vibra com a vitória na Copa São Paulo Light


Com sede em Brasília (DF), a equipe Prokart Racing esteve mais uma vez em São Paulo, no Kartódromo Aldeia da Serra. O compromisso do último final de semana era a disputa da 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes campeonatos em nível estadual do nosso kartismo. E foi uma participação para ficar na história da equipe.

“A primeira vitória a gente nunca esquece”, resumiram Diogo Broka e Ricardo Papito, que comandam a Prokart Racing, referindo-se a estupenda atuação de Bernardo Gentil, piloto de Fortaleza (CE) e vencedor na categoria Mirim.

Bernardo Gentil (Mercedes-Benz | Expresso Guanabara | Ceará Diesel | Prokart Racing | Bravar) começou sua participação oficial na 8ª etapa do Light conquistando o terceiro lugar no grid de largada, que teve Gabriel Koenigkan na pole position. Em uma primeira bateria relativamente tranquila, Koenigkan e Gentil se destacaram em relação ao segundo pelotão e terminaram na frente.

Mas, se a primeira bateria foi tranquila, a segunda foi repleta de emoções. De acordo com o regulamento, os cinco primeiros tiveram suas posições invertidas, mas logo Bernardo Gentil e Gabriel Koenigkan apareciam novamente nas duas primeiras posições, seguidos por Heitor Dall’Agnol. Os três trocavam de posição o tempo todo, o que não permitia apontar um favorito à vitória.

Na última volta da prova, com uma manobra perfeita, Bernardo Gentil (Mercedes-Benz | Expresso Guanabara | Ceará Diesel | Prokart Racing | Bravar) assumiu a ponta, seguido por Dall’Agnol e Koenigkan, e venceu. E, na soma dos pontos das duas baterias da etapa, Bernardo Gentil conquistou sua primeira vitória no Light, subindo no degrau mais alto do pódio.

“A primeira vitória a gente nunca esquece e foi com esse sentimento que saímos do kartódromo com o Bernardo Gentil”, repete Diogo Broka. “Foi uma festa e o sentimento de dever cumprido com esse piloto que mora em Fortaleza, treina em Brasília duas vezes por mês e está participando de uma etapa do Light apenas pela quarta vez em sua recém iniciada, mas muito promissora carreira”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!