publicidade
24/07/2018 11:24

Pole position e potencial candidato ao título, Bruno Smielevski foi destaque no 53º Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bruno Smielevski (85) liderando durante o Campeonato Brasileiro


Com mais de 230 pilotos presentes no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi encerrada no último sábado (21) a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Ao todo, somadas as duas fases, a mais importante competição do kartismo nacional reuniu cerca de 450 pilotos em suas disputas. O catarinense Bruno Smielevski (Betha Sistemas) competiu na segunda fase e foi um dos principais destaques da categoria Novatos, que alinhou 20 competidores em seu grid.

Apoiado pela equipe JR Racing, comandada pelo preparador Júnior Silveira, e com as orientações de telemetria da TI Performance, de Thomas Becker, o piloto de Criciúma (SC) logo se postou entre os primeiros colocados nos treinos, terminando dois deles na 2ª posição. A boa performance se refletiria na tomada de tempos, quando Smielevski foi o autor da pole position.

Nas duas provas classificatórias, com uma vitória e um segundo lugar, Bruno Smielevski garantiu outra pole position, desta vez na pré-final, colocando-se outra vez como um dos principais candidatos ao título em sua categoria. Com boa largada, Bruno Smielevski (Betha Sistemas) manteve-se em boa disputa pela liderança, posição que mostrava bastante alternância. Porém, em uma destas disputas, Smielevski acabaria tocado por trás por um concorrente, o que provocou sua rodada e o prematuro abandono ainda na 3ª volta.

Obrigado a largar das últimas posições na Final, mais exatamente em 18º, Bruno Smielevski mostrou mais uma vez o talento que poderia ter lhe levado à conquista do título. Com ótimo poder de recuperação e belas ultrapassagens, ele superou dez concorrentes e recebeu a bandeirada final em 8º, posição bastante abaixo do cenário e projeções iniciais.

“Foi uma pena aquele incidente na pré-final. Não fosse isso eu certamente poderia ter largado bem mais à frente, o que teria me dado oportunidade de lutar pela vitória e pelo título”, lamenta Bruno Smielevski, 15 anos. “Mas ainda assim não posso ficar triste, pois consegui mostrar que sou rápido, mostrei meu potencial e sei que em condições normais eu teria tido todas as chances de ser campeão. Vamos em frente, agora focando no título de campeão da Copa Brasil em outubro”, finaliza.

CODASUR – Bruno Smielevski participou do Campeonato Brasileiro também na primeira fase, pela categoria Codasur, que reunia, além de alguns pilotos da Novatos, competidores da Graduados e Sêniores, listados entre os melhores e mais experientes do país.

Em busca de experiência e aprendizado, Smielevski teve atuações acima das expectativas e estava muito bem posicionado na pré-final, mas um toque de um concorrente o fez terminar em 15º. Desclassificado por falta de peso, já que o toque provocou também o furo do radiador de seu kart e a consequente perda de água e peso, o piloto de Criciúma foi obrigado a largar da 36ª posição na final. Com bela atuação, ele ganhou 15 posições e encerrou sua participação em 21º.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!