publicidade
30/09/2019 15:14

Pole na última etapa do SPR, Pedro Lins está pronto para a disputa da Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Lins liderando o pelotão no Kartódromo Beto Carrero


Com 31 pilotos na pista, a Cadete foi uma das 14 categorias participantes da 4ª e última etapa da Copa SPR Light de Kart, disputada no último sábado (28) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). E o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) foi um dos destaques em sua classe, conquistando a pole position e se preparando para a disputa da 21ª Copa Brasil, em outubro, na mesma pista.

Integrante da equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, Pedro Lins foi o mais rápido na sessão classificatória, garantindo assim o direito de largar na pole position na primeira bateria. Combativo e competitivo, o piloto de Brasília - hoje radicado em São Paulo - lutou pelas primeiras posições, mas o toque de um concorrente acabou atrapalhando suas pretensões e, assim, Lins recebeu a bandeirada em 5º.

A segunda bateria foi ainda mais equilibrada e emocionante. Com ótima atuação, Pedro Lins repetiu o bom desempenho e terminou em terceiro. Porém, uma punição de 10 segundos por um toque em um concorrente - considerada injusta por sua equipe - fez com que o piloto da Dibo Kart Team terminasse a corrida em 21º.

Na soma dos pontos atribuídos em cada bateria, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia), de apenas 11 anos, terminou a rodada em 8º, posição bastante abaixo do esperado, especialmente depois da conquista da pole position.

“O objetivo era vencer, ainda mais depois da pole position que eu conquistei. Mas não foi possível”, disse Pedro Lins. “Mesmo assim estamos muito contentes, pois eu estava rápido, o kart também. Foi um grande aprendizado, eram 31 pilotos na pista, a diferença entre os 12 primeiros era muito pequena. Acho que chegaremos bem preparados para disputar o título da Copa Brasil”, completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!