publicidade
06/08/2020 15:12

Pole em Silverstone, Felipe Drugovich volta ao circuito inglês para a 5ª etapa da Fórmula 2

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Buscando recuperar o atraso causado pela pandemia de Covid-19 em seu calendário, a Fórmula 2 vive sua segunda “maratona” de três finais de semana consecutivos de competições. Assim, pilotos e equipes estão mais uma vez no lendário Circuito de Silverstone, na Inglaterra, agora para a disputa da 5ª rodada dupla da temporada.

Silverstone, que há 70 anos era o palco da primeira corrida da história da Fórmula 1, é um dos circuitos preferidos de Felipe Drugovich, que compete na Fórmula 2 pela equipe holandesa MP Motorsport. No último final de semana, também no circuito inglês, o piloto brasileiro marcou a pole position.

“Nessa etapa vamos usar os pneus de composto duro e macio, e isso normalmente é bom para nós. Além disso, eu gosto do pneu macio para a classificação”, destaca Drugovich, 20 anos, lembrando que na etapa anterior foram disponibilizados os pneus duros e médios.

No último final de semana Felipe Drugovich terminou as duas corridas da 4ª etapa na zona de pontos e o objetivo, logicamente, é repetir e melhorar. “Nesse curto espaço de tempo entre uma etapa e outra buscamos aprender com os fatos positivos e os negativos da semana passada. Trabalhamos para melhorar nosso ritmo de classificação e, especialmente, nosso ritmo de corrida”, explica o piloto de Maringá (PR).

A Fórmula 2 tem mostrado uma temporada extremamente equilibrada e competitiva, seja na tomada de tempos, quando pelo menos um terço do grid termina ‘dentro do mesmo segundo’, seja entre os vencedores, até agora sete diferentes em oito corridas, número que em 2018 foi alcançado na 10ª corrida e em 2019 apenas na 12ª. Felipe Drugovich soma uma vitória – conquistada em seu final de semana de estreia na Fórmula 2 –, uma pole position, cinco corridas na zona de pontuação e está em 8º na classificação do campeonato entre 22 pilotos de várias partes do mundo.

As corridas serão transmitidas no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários, e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (7/8)
Treino Livre – 8h55 / 9h40
Tomada de tempos – 13h00 / 13h30

Sábado (8/8)
Corrida 1 (60 minutos) – 11h45 – 29 voltas

Domingo (9/8)
Corrida 2 (45 minutos) – 6h10 – 21 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!