publicidade
26/08/2021 14:30

Piloto mais jovem com pole no automobilismo brasileiro, Pedro Clerot busca quarto pódio na Formula Delta

Autor: RF1


Foto: Edmar Salgueiro Photography

Pedro Clerot


Neste final de semana a Fórmula Delta realizará sua quarta etapa da temporada, mais uma vez no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Após ser destaque na etapa passada no Velocitta por se tornar o piloto mais jovem a conquistar uma pole position no automobilismo nacional, com apenas 14 anos, o brasiliense Pedro Clerot buscará subir no pódio pela quarta vez na temporada.

“Na etapa passada no Velocitta fui o mais rápido na classificação, com uma vantagem em torno de 0s5 em relação ao segundo melhor tempo e fiquei muito feliz com o recorde que conquistei. Agora estarei na busca de mais um pódio, a temporada tem sido muito produtiva e minha adaptação aos monopostos tem melhorado cada vez mais, então vamos com tudo para vencer neste final de semana”, diz Pedro, que foi bicampeão brasiliense de kart em 2018 e 2019.

Com três pódios conquistados em três etapas disputadas na atual temporada da Fórmula Delta, Clerot também é destaque no kartismo nacional em 2021. No sábado passado (21), inclusive, o jovem piloto brasileiro competiu no Light de Kart e faturou a vitória.

“O bom desempenho no kart no último final de semana também me trouxe uma confiança legal para continuar trabalhando intensamente em 2021. A temporada está sendo muito legal, tanto no kart quanto na Fórmula Delta, então vamos seguir em busca de muitas conquistas nos próximos meses”, diz Clerot, que também já venceu no Circuito Paulista em 2021, em Birigui.

As atividades de pista da Fórmula Delta vão ser realizadas nos dias 27, 28 e 29 de agosto e a segunda corrida da rodada dupla será transmitida ao vivo pela Rede Família.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!