publicidade
27/04/2020 12:56

Piloto da Fórmula 4 FIA Argentina, João Pedro Maia volta às pistas para treinos com kart e Fórmula Vee

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Ainda sem perspectivas para uma data em que poderá voltar a competir, o paulista João Pedro Maia (BPAM) encontrou novas opções para se manter em atividade. Mesclando com treinos físicos que realiza em casa, o piloto da Fórmula 4 FIA Argentina recentemente pôde voltar à pista para realizar alguns treinos de kart.

“Em todo esse tempo de quarentena o máximo que pude fazer foi trabalhar com o programa de exercícios que o meu preparador físico determinou”, disse João Pedro Maia. “Eu estava – e ainda estou – com muitas saudades da pista de tudo que está envolvido”, continuou.

No último sábado João Pedro Maia voltou aos treinos no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), localizado bem próximo de sua casa em Campinas. E, enquanto for possível, o piloto se manterá treinando.

“O momento é crítico, mas como alguns kartódromos já estão autorizados a abrir para treinos, estamos aproveitando”, conta Maia, que completará 16 anos em dezembro. “O San Marino determinou diversos cuidados para a entrada das pessoas e logicamente estamos atendendo a todos, para a nossa segurança e a de quem está conosco”, completa.

Em 2020 João Pedro Maia (BPAM) fará sua estreia na Fórmula 4 FIA na Argentina, mas, assim como no Brasil, as atividades do automobilismo no país vizinho também estão suspensas por conta da pandemia do Coronavírus.

“Lá na Argentina não tem previsão de abertura das pistas nem para treinos e já era para termos disputado duas etapas da Fórmula 4”, lamenta João Pedro Maia, que esta semana deverá iniciar treinos com um carro da Fórmula Vee em Piracicaba, categoria em que se sagrou campeão paulista e campeão da ECPA em 2019. “É outra forma de me preparar para a temporada da Fórmula 4”, finaliza.

  • 05/05/2020 16:28 Wilson fittipaldi jr

    Só com muita DETERMINAÇÃO é que conseguimos atingir nossas metas! Voce tem futuro! Acredite!