publicidade
24/07/2019 10:09

Perda do bico tirou Pedro Lins da luta pelo título brasileiro na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Lins


Sempre posicionado entre os primeiros colocados em uma categoria composta por 36 pilotos, o número máximo permitido, o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) foi um dos principais destaques da Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart, que teve sua 1ª fase disputada na última semana, em Cascavel (PR), no Kartódromo Delci Damian.

Depois de liderar treinos e finalizar as sessões com a 5ª melhor marca, Lins partiu para a tomada de tempos, quando obteve o 9º lugar, resultado abaixo das expectativas do piloto e de sua equipe, a Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés.

Nos dois compromissos seguintes, as provas classificatórias, os resultados melhoraram e, após um 6º e um 3º, o piloto obteve um lugar na terceira fila do grid de largada da Pré-Final, com a 5ª posição. E na Pré-Final, que definiria a ordem de largada para a Final, Pedro Lins terminou em 4º, muito próximo do terceiro colocado.

Otimista em lutar pelo título na prova decisiva, Pedro Lins largou na segunda fila do grid e logo na segunda volta perdeu o bico de seu kart em um choque com um concorrente. Depois de parar no Parque Fechado para a recolocação da peça, o brasiliense voltou à prova buscando recuperação, já que perdera várias posições. A recuperação acabou sendo parcial e, desta forma, após belas atuações, Pedro Lins finalizou sua participação no 54º Campeonato Brasileiro de Kart na 30ª posição, uma volta atrás dos vencedores, resultado totalmente imprevisto e abaixo de suas possibilidades.

“Trabalhamos com muita garra, esforço e vontade. Lutei muito para estar sempre na frente e para conquistar o título, mas perdi o bico do kart. O que fica é o aprendizado, o carinho dos amigos e o desempenho da minha equipe maravilhosa. Deus sabe o que faz, acredito nele e acredito em mim. Estou cada vez mais fortalecido e com a humildade de que o aprender nunca acaba. Parabéns aos campeões e obrigado a todos pilotos que compartilharam esta experiência comigo”, disse Pedro Lins.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!