publicidade
01/06/2018 10:23

Pedro Lopes intensifica preparação para o Brasileiro disputando a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Lopes


Depois de algumas incertezas em função da greve dos caminhoneiros e de suas consequências, a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV foi confirmada e será disputada neste sábado (2) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), sua tradicional casa. Um dos pilotos presentes à competição será Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), que integrará o grid da categoria Shifter, a mais rápida do kartismo brasileiro.

Pedro Lopes, que lidera o SKUSA Pro Tour nos Estados Unidos em uma categoria semelhante, a S2, estreará um novo chassi neste final de semana, o italiano Tony Kart. Assim, todo o “pacote” da rodada servirá, especialmente, para encaminhar sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho na mesma pista.

“Faltam pouco menos de 40 dias para o início do Brasileiro. Por isso, a preparação vai ficando cada vez mais intensa”, analisa Pedro Lopes, que disputará o evento nacional também na categoria Graduados. “Neste final de semana queremos ‘afinar’ a preparação, pois esta será nossa penúltima corrida antes do Brasileiro, depois teremos apenas o Open no dia 23 de junho. Então, este é o momento certo para intensificar o trabalho”, explica.

Neste sábado serão disputadas duas baterias na categoria Shifter e, além da preparação em si, Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) buscará a vitória, expectativa natural para qualquer piloto competitivo. Enfrentando um grid categorizado e selecionado, Lopes aposta em boas atuações e muita luta em busca do objetivo.

“Estamos estreando um novo chassi, treinamos bastante e já me sinto bem com o Tony Kart”, conta o piloto. “O grid tem alguns dos melhores pilotos do Brasil e isto sempre nos ensina muito. Espero encerrar a rodada unindo o útil ao agradável, ou seja, com uma boa preparação para o Brasileiro e comemorando a vitória”, finaliza Pedro Lopes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!