publicidade
19/11/2018 16:59

Pedro Lopes estreou na Sprint Race com dois pódios e elogios de Thiago Marques em Cascavel

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Luciano Santos

Pedro Lopes (D) subiu no pódio duas vezes em sua estreia na Sprint Race


No último final de semana, aos 16 anos, o atual campeão brasileiro de kart na categoria Shifter Graduados fez sua estreia em uma das categorias mais importantes do automobilismo brasileiro. Em Cascavel, no oeste do Paraná, Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) competiu pela primeira vez com carros de turismo e subiu no pódio nas duas provas da 7ª etapa da Sprint Race.

O principal objetivo do piloto paulista era conhecer a categoria, que tem como característica principal ser uma excelente base para competidores que desejam desenvolver sua carreira em carros de turismo. “Foi um final de semana incrível, com resultados acima do esperado”, adianta Pedro Lopes.

Utilizando carros fornecidos pela organização, comandada pelo piloto e empresário Thiago Marques, a Sprint Race teve a tomada de tempos como sua primeira atividade após dois treinos livres em Cascavel. Pedro Lopes, que pôde participar de apenas um deles, destacou-se logo na tomada de tempos, quando garantiu o 2º e o quinto lugar no grid de largada das duas provas que viriam.

Depois, com duas corridas consistentes e de grande aprendizado, Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) conquistou dois terceiros lugares e subiu no pódio duas vezes, com direito a marcar a melhor volta na segunda prova. “Estou muito contente, pois o plano inicial era aproveitar a oportunidade para conhecer a categoria. Lógico que eu, como piloto, queria o melhor resultado possível e sair de Cascavel com dois pódios foi sensacional”, conta Pedro Lopes.

O final de semana extremamente positivo fez crescer o otimismo de Pedro Lopes com relação aos próximos passos em sua carreira. “Ainda estamos definindo onde eu vou correr na próxima temporada, mas vi que a Sprint Race é uma bela opção. É claro que tenho muito que aprender e evoluir, mas ter subido no pódio nas duas corridas me deixa muito otimista caso eu participe da Sprint Race em 2019”, finalizou Pedro Lopes.

Por sua vez, Thiago Marques, promotor da Sprint Race, teceu diversos elogios a Pedro Lopes. “Ele foi muito bem, foi muito rápido e mostrou maturidade, apesar da pouca idade. O Pedro esteve o tempo todo envolvido em disputas diretas, ultrapassando e sendo ultrapassado. E aguentou muito bem esta pressão, como um piloto mais maduro. Me chamou bastante a atenção e surpreendeu a todos que estavam no autódromo”, disse Thiago Marques.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!