publicidade
16/11/2018 09:21

Pedro Lopes disputa etapa em Cascavel e faz seu primeiro contato com a Sprint Race

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Paulo e Pedro Lopes na final do SKUSA Pro Tour


Buscando conhecer de perto todas as alternativas para a continuidade de sua carreira, o jovem Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), 16 anos, viverá mais um final de semana de novidades. Em Cascavel (PR), ele fará sua estreia na Sprint Race, base para pilotos que buscam direcionar sua carreira para as categorias de turismo no automobilismo brasileiro.

“Será uma nova experiência para mim, que ainda estou competindo de kart, mas já busco opções para subir mais um degrau em minha carreira”, explica o jovem piloto de Barueri (SP), que em julho sagrou-se o mais jovem campeão brasileiro da categoria Shifter Kart Graduados, a mais rápida do kartismo nacional.

A Sprint Race utiliza carros fabricados especialmente para a categoria, com peso total de 900 quilos e motor V6 de 260CV, com câmbio francês, da Sadev, de 6 marchas, com “padle shift”.

Recentemente Pedro Lopes disputou uma etapa da Fórmula Academy Sudamericana, também buscando seu primeiro contato com um monoposto. Naquela ocasião ele marcou a pole position e venceu uma bateria no Autódromo de Interlagos.

“Foi muito legal aquele contato com um monoposto. Neste final de semana, em Cascavel, o objetivo será o mesmo, conhecer a máquina e ver como funciona uma categoria de turismo”, conta Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia). “Sei que a Sprint Race é uma categoria muito organizada, com carros muito rápidos, e que realmente é uma bela base para quem projeta sua carreira em carros de turismo. Quero aprender muito neste final de semana”, finaliza Pedro Lopes.

PREMIAÇÃO – Neste final de semana, em Las Vegas (EUA), Pedro Lopes e seu irmão Paulo Lopes receberão a premiação oferecida pelos organizadores do SKUSA aos campeões do Pro Tour, torneio de três etapas, disputadas ao longo do ano em New Orleans, Phoenix e New Castle.

Com belas campanhas, os irmãos se destacaram e trouxeram resultados importantes para o Brasil. Pedro Lopes foi o campeão na S2, categoria semelhante à Shifter no Brasil, e Paulo foi o vice-campeão na X3 Master depois de liderar a competição até a penúltima bateria.

Impossibilitados de ir à Las Vegas neste final de semana, Paulo e Pedro Lopes serão representados na cerimônia de premiação no Rio All Suites Hotel & Casino por seus pais, Joaquim e Ângela Lopes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!